Ana Maria Braga ironiza preço do botijão de gás com bolsa inusitada

A apresentadora do Mais Você usou uma bolsa de botijão de gás para criticar o preço do produto

Ana Maria Braga usa bolsa de botijão no Mais Você. Fotos: Reprodução/Globo
Ana Maria Braga usa bolsa de botijão no Mais Você. Fotos: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Ana Maria Braga ampliou sua lista de ações irônicas nesta terça-feira (22), ao surgir com uma bolsa inusitada para criticar o atual preço do botijão de gás. "Ouro 18K", estava escrito na peça exibida pela apresentadora durante o Mais Você e também em uma foto em frente ao espelho publicada nas redes sociais. 

Apesar do clima bem-humorado, a ação é uma dura crítica aos preços cobrados pelo botijão de gás nos depósitos e distribuidores brasileiros, em um período de alta em praticamente todos os tipos de produtos, desde ovos de galinha a itens eletrônicos. Se já estava difícil comprar alimentos no Brasil, cozinha-los se tornou um verdadeiro desafio.

O preço do gás nas distribuidoras subiu 16% em março, o que configura um valor maior do que a inflação. A título de comparação, o botijão de gás saltou de aproximadamente R$ 79 em 2021 para cerca de R$ 110 em março de 2022. 

A bolsa de botijão utilizada por Ana Maria Braga reverberou nas redes sociais, gerando novas críticas relacionadas aos preços dolarizados praticados pela Petrobras e à falta de ações efetivas para livrar a população de males cada vez mais irreversíveis. 

Anteriormente, Ana Maria já havia feito algumas outras críticas aos valores de produtos básicos no Brasil, a exemplo de quando utilizou um colar de cenoura, ironizando o aumento absurdo no valor do item nas feiras e supermercados do país. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: