Com alto lucro publicitário, Pantanal tem mais comerciais que o normal

A nova novela da Globo garante centenas de milhões de reais com espaço publicitário

Pantanal já garante retorno ao alto investimento na Globo. Foto: Reprodução/Globo
Pantanal já garante retorno ao alto investimento na Globo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

O investimento pesado em Pantanal motivou a Globo a buscar retornos líquidos à altura das apostas, e isso já pode ser refletido no espaço publicitário da emissora no horário nobre. Alguns espectadores perceberam desde o capítulo de estreia que houve uma inserção maior que o normal de comerciais, e isso é fruto do alto lucro com publicidade garantido com a nova novela das 21h.

De acordo com informações do jornal Notícias da TV, Pantanal já entrega um faturamento estimado em R$ 237 milhões oriundo apenas dos espaços de mídia avulsa nos intervalos comerciais do folhetim, com um número de marcas que já supera antecipadamente todos os meses de exibição de sua antecessora, Um Lugar ao Sol. 

Não é para menos: Pantanal criou uma gigantesca expectativa desde o seu anúncio oficial, passando pela intensa divulgação da Globo com os comerciais, entrevistas e bastidores da novela originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada pelo seu neto, Bruno Luperi, 32 anos após a primeira versão exibida pela Rede Manchete. 

Fotografia de Pantanal eleva núcleo artístico da Globo para outro nível. Foto: Reprodução/Globo
Fotografia de Pantanal eleva núcleo artístico da Globo para outro nível. Foto: Reprodução/Globo
Fotografia de Pantanal eleva núcleo artístico da Globo para outro nível. Foto: Reprodução/Globo

O elenco de peso da nova novela das 9 também é um fator primordial para as fatias milionárias conquistadas pela Globo. Com duas fases distintas, Pantanal precisou carregar seu time com grandes profissionais da atuação, para dar vida aos personagens desde a juventude até a vida adulta.

Nesse aspecto, não houve economia, pois ambas as fases concentram um elenco de alta capacidade técnica, com Juliana Paes, Renato Góes, Marcos Palmeira, Alanis Guillen, Osmar Prado, Bruna Linzmeyer, José Loreto e muitos outros nomes conhecidos do público.

Em sua primeira semana de exibição, Pantanal já atingiu ótimos picos de audiência, deixando sua antecessora completamente para trás e inaugurando uma fase promissora na Globo, juntando-se ao sucesso tímido, porém crescente, da novela das 18h, Além da Ilusão, e configurando traços que podem representar o futuro artístico da emissora carioca. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: