Jove, Tadeu e José Lucas formam sociedade imbatível em Pantanal

Os irmãos unem forças para obter grandes conquistas no final da novela das nove

Tadeu, Jove e José Lucas unem forças no desfecho da novela. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu, Jove e José Lucas unem forças no desfecho da novela. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Cada um dos filhos de José Leôncio (Marcos Palmeira )possui habilidades específicas muito pertinentes às demandas na fazenda e à busca por um trabalho sustentável na região. No final de Pantanal, Jove (Jesuíta Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) estarão em perfeita sintonia para dar prosseguimento aos negócios do pai e conseguirão obter conquistas cada vez mais impressionantes a favor do legado da família e, principalmente, do meio ambiente. 

Jove é o cérebro da operação e fará o que for preciso para esquematizar novos planos eficientes para conseguir os lucros esperados nos negócios ao mesmo tempo em que aprofunda as ações de preservação da floresta no Pantanal, agindo contra as vendas ilegais de terra e os desmatamentos exclusivamente voltados à criação de gado. Para isso, ele contará com uma importante ajuda na área política. 

Tadeu se torna um grande fazendeiro no final de Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu se torna um grande fazendeiro no final de Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Tadeu se torna um grande fazendeiro no final de Pantanal. Foto: Reprodução/Globo

É aí que entra José Lucas. O ex-caminhoneiro abraçou oficialmente a ideia de seguir a carreira política, mas ao contrário de seu primeiro incentivador no ramo, o inescrupuloso Ibraim (Dan Stulbach), ele seguirá o lado correto e abordará discussões sérias a favor do povo, do meio ambiente e da relação honesta entre pequenos, médios e grandes produtores rurais. 

Já Tadeu será responsável por manter o espírito de "fazendeiro raiz" vivo nas terras de José Leôncio, abraçando com entusiasmo a sela de prata e abandonando o título de peão para se tornar um grande líder, comandando as ações dos funcionários, as comitivas e finalmente encontrando a paz depois de tantos anos de desequilíbrio. Enfim, Jove, Tadeu e José Lucas entram em sintonia na novela Pantanal. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: