Caldeirola ou Sobe o Som: Qual é o melhor quadro do Caldeirão?

A mudança no programa de Marcos Mion gerou opiniões diferentes entre os espectadores

Marcos Mion trocou o Sobe o Som pelo Caldeirola. Fotos: Reprodução/Twitter
Marcos Mion trocou o Sobe o Som pelo Caldeirola. Fotos: Reprodução/Twitter
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marcos Mion continua fazendo sucesso a bordo do Caldeirão, mas uma recente alteração no formato do programa está gerando opiniões diferentes entre os espectadores. Após um enorme sucesso, o quadro "Sobe o Som" foi repentinamente substituído pelo "Caldeirola", mantendo a dose de bom humor com um show de calouros que resgata algumas sensações do passado na televisão.

De um lado, o Sobe o Som aposta em um jogo de adivinhação em que duas duplas convidadas precisam ouvir pequenos trechos de músicas executadas pela banda de Lúcio Mauro Filho até descobrirem qual é o som por trás das curtas frases instrumentais. Quem adivinhar mais vezes e com menos detalhes revelados pela banda, ganha o troféu do quadro, que virou um enorme sucesso aos sábados da Globo, até que, de repente, Mion anunciou uma nova aposta. 

Caldeirola é a nova aposta do Caldeirão com Marcos Mion. Foto: Reprodução/Globo
Caldeirola é a nova aposta do Caldeirão com Marcos Mion. Foto: Reprodução/Globo
Caldeirola é a nova aposta do Caldeirão com Marcos Mion. Foto: Reprodução/Globo

Com isso, chega o "Caldeirola", um quadro semelhante a algumas sensações do passado na televisão que traz uma disputa de calouros em busca de reconhecimento através da votação de um time de jurados composto por artistas e especialistas do ramo de entretenimento. A estreia do quadro gerou opiniões divididas, mas garantiu uma boa quantidade de elogios, tornando-se, portanto, uma aposta justa de Mion no Caldeirão. 

Vale ressaltar, também, que o Caldeirola oferece uma oportunidade de economia financeira na produção do Caldeirão, afinal o quadro abre mão de alguns investimentos presentes no Sobe o Som, como a participação dos cantores que sempre são revelados após as adivinhações das músicas, além dos ensaios e outros detalhes da rotina da banda de Lúcio Mauro Filho, que fica com o tempo mais tranquilo após a estreia do novo quadro.

Caldeirola ou Sobe o Som? Agora, é você quem decide: vote na enquete disponível abaixo e diga qual é o melhor quadro do Caldeirão com Marcos Mion. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: