Diário 24 Horas

Will Smith e Chris Rock enfrentam crise após tapa no Oscar

Os atores tentam se afastar da turbulência gerada com o confronto na premiação

Will Smith e Chris Rock ainda estão enfrentando as consequências do Oscar. Fotos: Reprodução/Instagram
Will Smith e Chris Rock ainda estão enfrentando as consequências do Oscar. Fotos: Reprodução/Instagram
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

O tapa de Will Smith em Chris Rock na cerimônia de premiação do Oscar 2022 continua gerando uma forte turbulência na vida dos envolvidos, sobretudo Smith, que apesar de ter ganhado a estatueta de melhor ator pelo desempenho em "King Richard: Criando Campeãs", enfrenta sérias represálias da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Uma das consequências surgiu pouco depois do confronto noticiado no mundo inteiro, com a Academia emitindo um comunicado em repúdio à agressão transmitida ao vivo durante a cerimônia. Em seguida, Will Smith publicou uma nota pedindo desculpas a Rock, aos fãs e a todas as pessoas e entidades ofendidas pela atitude, tomada após ele ficar inconformado com uma piada do humorista sobre a falta de cabelo da esposa de Will, Jada Pinkett Smith, causada por uma doença autoimune. 

Agora, o ator de "King Richard" renunciou à sua vaga como membro da Academia, ou seja, ele não poderá mais participar das votações ou eventos exclusivos da entidade. Em comunicado, Will Smith afirmou que respondeu diretamente ao aviso de audiência disciplinar e aceitará plenamente "todas e quaisquer consequências por minha conduta."

Na nota de esclarecimento, o ator afirma que ainda está chocado com a própria atitude no 94º Oscar, considerando sua ação imperdoável e reiterando a dor que pode ter causado em Chris Rock e muitos de seus amigos e fãs. 

Do outro lado, Chris Rock segue com seus compromissos, mas já deixou claro em seus shows de stand-up recentes que não irá comentar o tapa no Oscar até que o assunto esteja completamente processado na sua cabeça. Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que Chris Rock incomoda alguém com suas piadas acima do limite aceitável, mas a forma como Will e milhares de pessoas reagiram nas redes sociais pode transformar a forma do humorista de fazer comédia. 

ComentáriosO que você achou?
Cinema
Últimas