Irandhir Santos ressurge em Pantanal como José Lucas de Nada

Após interpretar Joventino, Irandhir Santos será filho de Zé Leôncio na segunda fase da novela

Irandhir Santos ainda irá retornar à novela Pantanal
Irandhir Santos ainda irá retornar à novela Pantanal
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Irandhir Santos brilhou na primeira fase de Pantanal como Joventino, o pai de José Leôncio (Renato Góes / Marcos Palmeira) que desapareceu na mata e nunca mais voltou para a fazenda. Após uma passagem de tempo de aproximadamente 20 anos, a segunda fase da novela apresenta personagens novos, incluindo José Lucas de Nada, também interpretado por Irandhir. 

José Lucas é o filho primogênito de José Leôncio, apresentando-se à trama para buscar reconhecimento do pai, que fica cada vez mais dominado pelo rancor após tantos anos de acontecimentos desgastantes que também incluem a partida de Madeleine (Bruna Linzmeyer / Karine Teles) e Jove (Jesuíta Barbosa) para o Rio de Janeiro. 

José Leôncio terá jornada intensa na segunda fase da novela. Foto: Reprodução/YouTube
José Leôncio terá jornada intensa na segunda fase da novela. Foto: Reprodução/YouTube
José Leôncio terá jornada intensa na segunda fase da novela. Foto: Reprodução/YouTube

Com a volta de Jove para a região pantaneira, a chegada de José Lucas de Nada e os segredos por trás da paternidade de Tadeu (José Loreto), Leôncio questionará as próprias atitudes e tentará encontrar um ponto de equilíbrio para lidar com tantos problemas pessoais, afinal ele também precisa resolver assuntos da fazenda, viajando constantemente para a cidade e interagindo diretamente com compradores de seu extenso gado.

Na versão original escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990, José Lucas de Nada ganha o reconhecimento do pai e passa a morar na fazenda, além de se envolver com Irma (Camila Morgado), gerando alguns embates familiares intensos que já eram vistos desde a primeira fase, quando a irmã de Madeleine a irritava constantemente por causa das investidas em Leôncio. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: