Tibério se redime com José Leôncio e ganha a sua confiança em Pantanal

Um acontecimento irá marcar a relação entre patrão e funcionário

Tibério teve um sério atrito com José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
Tibério teve um sério atrito com José Leôncio. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Tibério (Guito) não deixou barato quando José Leôncio (Marcos Palmeira) gritou e ameaçou ele após o desaparecimento de seu filho, resultando em sua demissão como capataz da fazenda. No entanto, uma ação do peão irá fazer com que seu patrão repense a decisão e volte a confiar nele nos próximos capítulos de “Pantanal”.

Toda a confusão começa quando Jove (Jesuíta Barbosa) decide sair sozinho pelas matas da região, mesmo sendo alertado inúmeras vezes por Tibério para não fazer isso, pois os perigos que a região oferecia não deveriam ser ignorados. Claro que uma ação irresponsável como essa resultaria em algo ruim, já que o rapaz da cidade acaba sendo picado por uma cobra e desmaia. 

Tibério encontra Jove na casa de Juma. Fonte: Reprodução/Globo
Tibério encontra Jove na casa de Juma. Fonte: Reprodução/Globo
Tibério encontra Jove na casa de Juma. Fonte: Reprodução/Globo

José Leôncio fica desesperado com a notícia e culpa Tibério pelo desaparecimento, e a partir daí, uma discussão se inicia entre os dois, pois o peão não abaixa a cabeça para o patrão e sabe de sua responsabilidade. O resultado da discussão acaba sendo a sua demissão, e partindo dali imediatamente. No entanto, Tibério não ignora o sumiço de Jove e continua a busca por conta própria, o encontrando na casa de Juma (Alanis Guillen) e partindo imediatamente para contar à Leôncio onde o seu filho está.

O fazendeiro se impressiona com a ação do peão mesmo após a sua demissão, considerando como correta e honrada, voltando a confiar nele. A partir daí, Leôncio o readmite na fazenda e a relação dos dois fica ainda mais forte, com Tibério se tornando o braço direito de seu patrão.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: