Os privilégios nunca couberam tão bem ao estilo de Jove (Jesuíta Barbosa), que prefere se entregar ao amor do que curtir noites em claro em ambientes glamorosos como sua mãe Madeleine (Karine Teles) fazia durante a juventude. Após desembarcar em Pantanal, Jove percebe que há muito mais para viver do que ele imaginava, e isso fará com que ele perca a mesada, a herança e, consequentemente, sua renda.
Primeiro, o rapaz decide recusar a herança da família de sua mãe, deixando Mariana (Selma Egrei) desesperada, afinal ela já tinha tudo planejado para deixar uma fatia considerável de seus bens para o neto. Depois, Jove deixará José Leôncio (Marcos Palmeira) revoltado com uma série de desencontros e perderá a remessa de dinheiro que o pai costumava dar constantemente para ele.
Se abandonar a herança era o bastante para Jove mirar em um futuro independente dos privilégios de família, a perda da mesada vai obriga-lo a buscar soluções mais urgentes para garantir um caminho de sobrevivência. Ao lado de Juma (Alanis Guillen), Jove deve procurar novos horizontes e se afastar cada vez mais do que seus pais querem para ele.
Enquanto isso, Tadeu ganha pontos com José Leôncio, mas não sem antes provocar a ira do fazendeiro com um descuido problemático em uma venda importante. Após ficar decepcionado com o filho de Filó (Dira Paes), Leôncio sentirá orgulho do rapaz, que conseguirá reverter o problema anterior e subirá alguns degraus na disputa com Jove.

