Trindade lança desafio para José Lucas provar que é um Leôncio em Pantanal

O violeiro tenta ajudar o peão com o novo desafio

Trindade lança desafio para José Lucas. Fonte: Reprodução/Globo
Trindade lança desafio para José Lucas. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

José Lucas (Irandhir Santos) chegou na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) já mostrando serviço como o bom peão que é, mas tudo muda quando ambos descobrem que são pai e filho, já agora tem uma responsabilidade ainda maior como um dos herdeiros das terras. Trindade (Gabriel Sater) foi um dos que perceberam a carga que ele carregava nas costas, além de ainda não se considerar um filho autêntico. Nos próximos capítulos de “Pantanal”, o violeiro lança o desafio para José Lucas para capturar um marruá na mata sozinho, provando que é um verdadeiro Leôncio.

Sempre foi nítido a relação praticamente natural que José Lucas e José Leôncio tinham desde o começo, como foi mostrado na cena em que jogavam truco, parecendo da mesma família sem nem ao menos conhecerem um ao outro. Mas a confirmação do parentesco entre os dois deixou as coisas mais claras, já que o peão é a cara de seu avô Joventino. A dificuldade vem quando Lucas continua não se considerando da família, já que havia acabado de chegar na fazenda.

José Leôncio convidou José Lucas para trabalhar em sua fazenda. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio convidou José Lucas para trabalhar em sua fazenda. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio convidou José Lucas para trabalhar em sua fazenda. Fonte: Reprodução/Globo

Quem estava observando tudo de longe era Trindade, que decide propor um desafio para o peão provar ser um Leôncio. O desafio seria capturar sozinho um boi marruá no meio das matas pantaneiras, como seu pai e avó faziam antigamente. O desafio é bastante ousado e vai acabar mexendo com as estruturas do peão e o deixando tentado a aceitar, apenas para se provar merecedor.

Claro que quando outros souberem do desafio, não irão gostar nada, pois a missão é bastante difícil para uma pessoa só, já que as matas são cheias de perigos e os bois são ariscos. Continue acompanhando o Diário 24 Horas para ficar por dentro de tudo o que acontece em “Pantanal”.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: