Guta revela a Marcelo que Tenório é um criminoso em Pantanal

Cada vez mais unidos, Guta e Marcelo discutem sobre o caráter de Tenório na novela

Guta faz questão de contar a verdade sobre os negócios de Tenório para Marcelo. Foto: Reprodução/Globo
Guta faz questão de contar a verdade sobre os negócios de Tenório para Marcelo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Marcelo (Lucas Leto) não demorou muito para perceber que existe algo de errado nas negociações de Tenório (Murilo Benício) em Pantanal, mas falta uma faísca extra para o filho de Zuleica (Aline Borges) desvendar as verdadeiras intenções do pai de criação que o visita esporadicamente em São Paulo. Nos próximos capítulos da novela das nove, Marcelo se juntará a Guta (Julia Dalavia) e ouvirá da moça que mexe com seu coração algumas verdades sobre o trabalho de Tenório. 

A aproximação entre Guta e Marcelo acontecerá rapidamente e de forma muito natural, afinal os dois já nutriam um sentimento mútuo complexo há bastante tempo, fator determinante para que Tenório e Zuleica sempre evitassem uma possível ida dos filhos ao Pantanal. Mesmo assim, após uma série de confrontos, Marcelo consegue a autorização de Tenório para visitar a região pantaneira, justo no momento em que Guta arruma as malas para ir embora. 

Marcelo fica cada vez mais desconfiado de Tenório em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Marcelo fica cada vez mais desconfiado de Tenório em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo
Marcelo fica cada vez mais desconfiado de Tenório em Pantanal. Foto: Reprodução/Globo

O resultado? Marcelo chega no exato instante em que Guta está de partida, e a moça fica paralizada ao perceber a chegada do suposto meio-irmão, tomando a decisão de cancelar sua partida. A partir daí, os dois ficam muito íntimos, preocupando Maria Bruaca (Isabel Teixeira), Tenório e deixando até Alcides (Juliano Cazarré) intrigado. 

Entre as longas conversas, Guta decide revelar a Marcelo que Tenório é um grileiro que carrega em seu histórico várias rodadas de crimes, destacando-se a posse ilegal e revenda de terras por preços abaixo do mercado legalizado. Entre essas ações, Tenório já causou catástrofes familiares sem precendentes, incluindo um confronto armado de altas proporções entre a família de Muda (Bella Campos) e Juma (Alanis Guillen). 

Esta será a cereja no bolo para Marcelo se rebelar de vez, contrariando alguns pedidos de Tenório e aproximando-se cada vez mais de Guta, que, até então, acredita fielmente no parentesco com o amado. No entanto, ambos vão descobrir mais para frente que não são irmãos, e o romance estará totalmente liberado no folhetim. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: