Velho do Rio vai parar no Centro de Reabilitação de Animais em Pantanal

O Velho do Rio é ferido gravemente e levado para ser tratado no centro, mas acaba fugindo

Velho do Rio é socorrido e levado para tratamento. Fonte: Reprodução/Globo
Velho do Rio é socorrido e levado para tratamento. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

A vida do Velho do Rio (Osmar Prado) não não tem sido nada fácil nos últimos tempos, pois precisa lidar não apenas com alguns personagens principais da trama, dando conselhos e orientando em seus caminhos, como também cuida da região das ameaças que podem aparecer. Nos próximos capítulos de Pantanal, uma dessas ameaças faz com que o Velho acabe indo parar em um Centro de Reabilitação de Animais.

Tudo acontece quando alguns fazendeiros começam a atear fogo nas matas pantaneiras, para assim conseguir mais terras, uma prática que infelizmente é muito comum há algum tempo. Claro que o Velho do Rio não deixaria isso ficar assim, e imediatamente parte para impedir essa catástrofe antes que se alastre ainda mais, no entanto, acaba sendo ferido no meio de toda a confusão e se transforma em sucuri para fugir do local.

O Velho do Rio é protetor da região pantaneira. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio é protetor da região pantaneira. Fonte: Reprodução/Globo
O Velho do Rio é protetor da região pantaneira. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que ele acaba sendo encontrado por algumas pessoas que estavam ali e é levado para o Centro de Reabilitação de Animais, onde seria devidamente tratado. Naturalmente, o Velho do Rio não ficaria ali parado esperando algum tratamento e foge imediatamente do lugar enquanto ainda está em sua forma de sucuri, retornando para o seu lugar de origem. É nesse momento em que Juma (Alanis Guillen) o encontra perto de sua tapera, e o salva de uma morte trágica.

Agora, o Velho do Rio ainda segue fraco, mas agradecido por ter sua vida salva pela jovem, e afirma que ela o trouxe de volta à vida. Resta saber se ele continuará tentando salvar o Pantanal das queimadas que os fazendeiros estavam provocando.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: