Diário 24 Horas

Entenda o caso Klara Castanho e conheça os trabalhos da atriz

A atriz de 21 anos revelou um caso chocante de estupro em carta aberta publicada nas redes sociais

Klara Castanho tem como trabalhos mais recentes as séries 'Bom Dia, Verônica' e 'De Volta aos 15'. Foto: Divulgação/Netflix
Klara Castanho tem como trabalhos mais recentes as séries 'Bom Dia, Verônica' e 'De Volta aos 15'. Foto: Divulgação/Netflix
Marcos Henderson
PorMarcos Henderson

Um relato publicado abertamente por Klara Castanho expõe acontecimentos chocantes vividos pela atriz e ecoa nacionalmente entre comoção, mensagens de apoio e algumas reações absurdamente contrastantes com a empatia que se espera em situações semelhantes. Aos 21 anos de idade e colecionando trabalhos importantes na carreira, Klara revelou que foi estuprada, ficou grávida e entregou o bebê para a adoção.

No texto publicado nas redes sociais, a atriz revela que estava longe de casa, em outra cidade, sem familiares ou amigos por perto, quando o ato covarde aconteceu, e que a situação tirou parte de sua vida, deixando-a desnorteada desde então e fazendo de tudo para tentar esquecer a máxima violência que sofreu. 

Ela esclarece que não abriu um boletim de ocorrência por vergonha atrelada ao sentimento impotente instaurado em seu coração. Para completar, ela descobriu pouco antes do parto que estava grávida e não recebeu nenhum apoio de médico ou enfermeiras quando contou a verdade sobre o caso de estupro. 

Leia a carta aberta de Klara Castanho, na íntegra:

Em um trecho da carta aberta publicada por Klara Castanho, ela revelou que profissionais da saúde que deveriam ajuda-la entregaram informações sobre o caso para colunistas, gerando dores de cabeça ainda maiores e obrigando a atriz a esclarecer tudo para os seguidores e para a imprensa em geral. 

Klara Castanho começou a atuar na TV aberta em 2008, quando interpretou Daniela na novela Revelação, do SBT, e surpreendeu o público como primeira vilã-mirim em 2009, época em que ela foi escalada para interpretar Rafaela, filha de Dora (Giovanna Antonelli) na novela Viver a Vida, da Globo. 

Mais recentemente, Klara Castanho interpretou Carol na série "De Volta aos 15" (2022), estrelada por Maisa e Camila Queiroz, e também foi participante da segunda temporada do reality show Popstar, em 2018, além de ganhar papéis em Além do Tempo (2015), Amor à Vida (2013) e Amor Eterno Amor (2012). Além disso, ela também foi escalada para a segunda temporada da série "Bom Dia, Verônica", da Netflix. 

ComentáriosO que você achou?
TV e Celebridades
Últimas