Pantanal: Jove busca provas que o Velho do Rio é seu avô

Jove planeja tirar uma foto do Velho do Rio e provar sua teoria para seu pai

Jove quer tirar uma foto do Velho do Rio. Fonte: Reprodução/Globo
Jove quer tirar uma foto do Velho do Rio. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

A cada dia que passa, a desconfiança que Jove (Jesuíta Barbosa) tem de que o Velho do Rio (Osmar Prado) na verdade é seu avô, cresce e não apenas a sua, mas também de José Leôncio (Marcos Palmeira) que tem um grande desejo de se encontrar com a entidade e confirmar suas suspeitas, no entanto, seu filho tem um plano que pode mudar tudo. Nos próximos capítulos de Pantanal, Jove buscará uma prova para mostrar ao seu pai o parentesco com o Velho do Rio.

José Leôncio sempre fica furioso quando descobre que outras pessoas se econtram ocasionalmente com o Velho do Rio, mas ele mesmo nunca conseguiu realizar esse encontro, até mesmo porque ninguém planeja nada, os encontros só acontecem quando a entidade deseja, e quase sempre é em um momento de necessidade. Acontece que o fazendeiro sempre escuta relatos de sua semelhança com o Velho, e isso o deixa com a pulga atrás da orelha para tirar essa história a limpo, afinal, passou boa parte da sua vida procurando por seu pai que sumiu no meio das matas pantaneiras.

José Leôncio desconfia que o Velho do Rio é seu pai. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio desconfia que o Velho do Rio é seu pai. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio desconfia que o Velho do Rio é seu pai. Fonte: Reprodução/Globo

Em um certo momento, Jove conta para Juma (Alanis Guillen) que planeja tirar uma foto do Velho do Rio para mostrar ao seu pai e provar de uma vez por todas que se trata de seu avô Joventino, e que ele sempre esteve olhando por todos eles, não importa de onde estivesse.

Claro que esse plano pode dar muito errado, afinal, o Velho do Rio não é uma figura fácil de se encontrar, já que ele só aparece quando deseja, o que torna tudo ainda mais difícil, mas Jove não pretende desistir assim tão fácil, e contará com a ajuda de sua namorada para isso.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: