Russell Crowe lutará contra demônios em 'The Pope's Exorcist'

Roteiro adaptará casos descritos nas memórias do padre Gabriele Amorth, que afirmou ter realizado mais de 100.000 exorcismos para o Vaticano.

Longa terá direção de Julius Avery, nome por trás do filme de zumbis nazistas de 2018, 'Overlord'.
Longa terá direção de Julius Avery, nome por trás do filme de zumbis nazistas de 2018, 'Overlord'.
Carol Souza
Por Carol Souza

De acordo com o The Hollywood Reporter, Russell Crowe foi confirmado para retratar nas telonas um famoso padre exorcista em seu próximo filme, “The Pope’s Exorcist”.

O thriller sobrenatural deve adaptar a vida de Gabriele Amorth, o falecido e famoso padre italiano que afirmou ter realizado mais de 100.000 exorcismos para o Vaticano antes de sua morte em 2016, aos 91 anos. O roteiro deve tomar como base as memórias de Amorth já publicadas nas obras “An Exorcist Tells His Story” e “An Exorcist: More Stories”, acrescentando também outros relatos das sessões realizadas por ele ao longo dos anos.

“The Pope’s Exorcist” será dirigido por Julius Avery, que é mais conhecido pelo filme de zumbis nazistas de 2018, “Overlord”.

A produção tem seu status firmado em “em andamento” na Screen Gems há vários anos, o que por consequência, teve uma quantidade relevante de mãos modificando seu roteiro. Em sua atualização mais recente, o mesmo é escrito por Evan Spiliotopoulos (“As Panteras”, “A Bela e a Fera”) e revisado por Chuck MacLean. Nesta nova e aparentemente definitiva versão do roteiro, o texto é baseado em um rascunho original de Chester Hastings e R. Dean McCreary, com revisões de Michael Petroni.

Ainda conforme o portal, as filmagens devem se iniciar em setembro, sem data de lançamento ou outros nomes do elenco ainda divulgados.

Contrastando com a situação mais lenta do desenvolvimento da produção, Crowe, primeiro e único nome do elenco a ser divulgado, tem se mantido bastante ocupado com outros projetos.

Em julho o ator se juntará ao MCU como Zeus em “Thor: Amor e Trovão” de Taika Waititi, que entra em cartaz nos cinemas no dia 7, e tem mais dois filmes a caminho, “The Greatest Beer Run Ever”, drama de guerra de Peter Farrelly, e “Poker Face”, escrito, dirigido e estrelado pelo próprio ator.

Depois disso, Crowe deve viver um vilão atualmente desconhecido do “Sony Universe of Marvel” em um spin-off de “Homem-Aranha”, “Kraven the Hunter”, ao lado de Aaron Taylor-Johnson e Ariana Debose.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: