'The Boys': Episódio 7 levanta teorias sobre 'família' entre os fãs

Após revelação de que Soldier Boy é o verdadeiro pai do Capitão Pátria, especulações levantam que Tempesta pode ser sua mãe!

Fãs apoiam teoria em série de coincidências entre os supers e a habilidade de voar como um grande indício da maternidade. Foto: Reprodução
Fãs apoiam teoria em série de coincidências entre os supers e a habilidade de voar como um grande indício da maternidade. Foto: Reprodução
Carol Souza
Por Carol Souza

Após a revelação bombástica do penúltimo episódio de “The Boys”, onde somos surpreendidos ao saber que Soldier Boy é pai de Capitão Pátria, ao invés de termos respostas visto que o final da temporada se aproxima, somos deixados com mais perguntas e teorias

E dentre os questionamentos, que incluem se Butcher vai voltar atrás e dizer a Hughie que o uso do V-24 é letal, qual seria a informação usada por Neuman para convencer Pátria a se aliar a ela, se Black Noir vai ouvir seus "amigos" e enfrentar de vez Soldier Boy, a maior delas é: se Soldier Boy é pai biológico do Capitão Pátria, quem seria sua mãe?

Desde o lançamento do episódio na noite desta quinta (30) no Prime Video, várias teorias foram levantadas e uma delas parece particularmente interessante.

Em rede social, fãs levantaram argumentos consistentes que sustentam que ninguém menos que Tempesta seja a mãe de Pátria, e com uma semana inteira de espera à frente para a "season finale", temos tempo de sobra para imaginar o que está por vir, então vamos aos argumentos.

No episódio atual vemos um "teatro" dos amigos imaginários de Black Noir trazendo à tona a explicação dos fatos ocorridos no dia em que ele e sua equipe na época, Payback, decidiu se unir e entregar Soldier Boy aos russos, e nesta encenação, Noir recebe ordens de Stan Edgar, que assegura que a decisão é apoiada pela Vought que já teria, inclusive, um substituto para o líder do Payback, dando destaque ao fato de que o mesmo ainda é uma criança, mas que já apresenta "upgrades", pois pode voar.

E observando este fato, e o fato de que as "experiências" foram encabeçadas por Vogelbaum, criador de Pátria, fãs uniram a habilidade do super de voar às habilidades semelhantes de Tempesta, a única dos super até aqui a também possuir este poder.

The Boys se tornou uma das séries de heróis mais badaladas dos últimos anos. Foto: Reprodução
The Boys se tornou uma das séries de heróis mais badaladas dos últimos anos. Foto: Reprodução
The Boys se tornou uma das séries de heróis mais badaladas dos últimos anos. Foto: Reprodução

Vale lembrar que na temporada passada, Tempesta revelou que no passado era Liberdade, e que foi casada com o Dr. Frederick Vought, o cientista nazista fundador da Vought e que criador do Composto-V. Ela, entre todos os personagens, sempre foi a que mais demonstrou estar disposta a qualquer coisa para implementar suas ideias nazistas de raça pura e soberana. Outro ponto a ser lembrado, é a fala de Soldier Boy no episódio passado antes de adentrar a casa dos irmãos TNT e interromper o famigerado Herogasm.

Ao que Butcher pergunta se a festa ainda acontece, Soldier Boy diz que ele era o criador do Herogasm, fundando o evento ao lado de uma "tal de Liberdade", acrescentando ainda, como não podia deixar de ser já que o veterano sempre tem um comentário torpe a fazer, que "essa mulher era fogo".

Neste momento você deve estar me questionando: "Mas se o Capitão Pátria foi feito à partir do material genético do Soldier Boy, então essa teoria pode ser furada e o envolvimento entre ele e Tempesta, mesmo que no Herogasm, não pode ter sido a origem do Pátria". Entretanto, sendo Tempesta a maior interessada desde o início da Vought em criar uma raça de "humanos" superiores, nada a impediria de doar seus óvulos para Vogelbaum.

E aqui, mais uma vez, a teoria ganha força ao relacionar os ciclos de Pátria e Soldier Boy pois no episódio atual, Pátria revela a Maeve que este é exatamente o motivo pelo qual tem mantido ela viva, usar seus óvulos para gerar um filho que combine os poderes de ambos.

Até aqui, Pátria já foi traído pela equipe, já teve o "coração" partido por Maeve quando a mesma revelou que não sentia nada por ele além de pena e já o vimos ser chantagista e abusivo com os outros supers, exatamente como Soldier Boy costumava ser. Então, porque o ciclo não se repetiria mais uma vez?

A série parece apostar nas semelhanças entre a "velha guarda" e a "nova geração", e se a Tempesta for revelada como a mãe biológica de Capitão Pátria, um novo limite será cruzado pela já polêmica série, visto o envolvimento romântico dos dois na segunda temporada.

E além das teorias, que incluem o filho de Pátria, Ryan, que pode ter um importante papel na quebra ou na continuação do ciclo de semelhanças "familiares", o que nos resta é aguardar para talvez encontrar algumas respostas no episódio final da terceira temporada de "The Boys", que vai ao ar na próxima quinta (7) às 21h pelo Prime Video.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: