5 fatos sobre Will e suas estranhas conexões em Stranger Things 4

A espera finalmente acabou e os dois últimos episódios da 4ª temporada de Stranger Things já levaram a série para o top 1 da Netflix em menos de 24 horas de lançamento.

A evolução de Will é fundamental para entender alguns detalhes em Stranger Things. Foto: Reprodução/Twitter
A evolução de Will é fundamental para entender alguns detalhes em Stranger Things. Foto: Reprodução/Twitter
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

No dia 1º de julho, foi ao ar o volume 2 da quarta temporada da série que leva o público a criar infinitas teorias sobre o mundo invertido e suas criaturas para lá de estranhas. Um detalhe que tem chamado muito a atenção em Stranger Things é o comportamento misterioso de Will Byers (Noah Schnapp), personagem que ganhou muita notoriedade ao longo da trama dos irmãos Duffer. Afinal, que ligação Will, um menino doce e amável, teria com Vecna (Jamie Campbell Bower), o criador do mundo invertido e de toda a maldade que cerca a pequena cidade de Hawkins?

A seguir, trazemos 5 curiosidades sobre Will e Vecna que nos fazem entender que os personagens estão intimamente conectados:

1. Will viu Vecna há muito tempo

No dia do desaparecimento de Will, no primeiro episódio da primeira temporada, ao voltar para sua casa sozinho numa estrada medonha e cheia de neblina, Will avista uma silhueta que o assusta e o faz cair de uma colina. Até então tudo levava a crer que Will estava sendo perseguido por demongorgons, as famosas criaturas bizarras e famintas da série, mas essa teoria foi totalmente descredibilizada após conhecermos, nessa última temporada, as características e facetas de Vecna, nos fazendo entender que na verdade o que Will vê nada mais é do que o malvadão da série, com sua postura ereta e suas mãos e braços desproporcionais. 

2. Mãe de Will x Pai de Vecna

Segundo Joyce (Winona Ryder), mãe de Will, ele sempre foi uma criança doce e sensível, uma fala parecida com esta é a do pai de Vecna, que no sétimo episódio de Stranger Things 4 conta que o filho, na infância, era também uma criança calma e sensitiva, nos mostrando uma certa semelhança nas características de ambos os personagens. 

3. O segredo da música contra Vecna

Ainda na primeira parte da temporada 4, Nancy (Natalia Dyer) e Robin (Maya Hawke) descobrem que podem salvar Max de ser possuída e morta por Vecna ao colocar a música “Running Up That Hill” de Kate Bush para a garota ouvir, quebrando o feitiço do vilão. Curiosamente, lá na segunda temporada, Will já tinha notado e usado essa artimanha para se livrar dos perigos de quando estava no mundo invertido. Na ocasião, Will se apegou a famosa canção da banda britânica The Clash (1977) e cantarolava “Should I Stay Or Should I Go” sempre que sentia medo. 

4. Desaparecimento de Will em 1983

Ao visitar a versão sombria de Hawkins, olhando um diário antigo, Nancy descobre que o tempo no mundo invertido está parado em 6 de novembro de 1983, exatamente no dia que o Will desapareceu. No mundo real, a trama se desenvolve em 1986.

5. Calafrios na nuca

Por último, mas não menos importante, não podemos deixar de considerar o fato de que por muito tempo Will sentia calafrios na nuca sempre que um portal do mundo invertido se abria e ficava muito sensível quando estava na cidade natal. 

Will tem importantes conexões com o mundo invertido na série. Foto: Divulgação/Netflix
Will tem importantes conexões com o mundo invertido na série. Foto: Divulgação/Netflix
Will tem importantes conexões com o mundo invertido na série. Foto: Divulgação/Netflix

Considerando todos esses acontecimentos é quase impossível não acreditar que Will sempre foi e é um forte personagem para ajudar a desvendar os mistérios que rondam entre Eleven (Millie Bobby Brown) e o terrível Vecna com o seu mundo de maldades. 

Em fevereiro deste mesmo ano, os irmãos Duffer confirmaram que a quinta será a última temporada da história que abalou as estruturas dos amantes de um bom suspense, e já estamos aqui pensando nas teorias que podem levar ao desfecho da maior aventura dos amigos nerds jogadores de Dungeons & Dragons. 

E você, conhece mais teorias e curiosidades sobre as bizarrices de Hawkins e seus monstros? Conta pra gente! 

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: