Stray: O 'jogo do gatinho' se tornou o mais cobiçado da Steam

O jogo, no mínimo curioso, é uma aventura cyberpunk cujo protagonista é um gatinho.

Stray supera The Day Before e jogo se torna o mais desejado da Steam. Fonte: Reprodução/YouTube
Stray supera The Day Before e jogo se torna o mais desejado da Steam. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Um novo jogo assumiu o trono como o jogo mais desejado da Steam: Stray é um jogo indie da empresa Annapurna Interactive, publicadora de jogos estadunidense, e superou The Day Before, MMO de sobrevivência que estava no topo da lista durante um longo período.

"Perdido, sozinho e separado da família, um gato de rua deve desvendar um mistério antigo para escapar de uma cidade esquecida... ver o mundo através dos olhos de um vira-lata e interagir com o ambiente de maneiras lúdicas. Seja furtivo, ágil, bobo e, às vezes, o mais irritante possível com os estranhos habitantes deste mundo estrangeiro ".

Durante o jogo, você ainda contará com a ajuda de B-12, um drone que consegue interagir com objetos e pessoas espalhadas pelo cenário, e juntos desvendam os mistérios do game.

O jogo pode ser classificado como uma Aventura em terceira pessoa, no qual o jogador controla um gatinho de rua em uma cidade dominada por robôs, além de  explorar o mundo aberto, dando uma liberdade ao jogador para revirar a cidade à procura de itens.

Stray conta com belos gráficos, e uma jogabilidade no mínimo inusitada para um jogo de aventura, o usuário deve ser furtivo e ágil, e também brincar como um gato, tudo isso tomando cuidado com os habitantes estranhos deste mundo.

Stray chega as plataformas no dia 19 de Julho. Fonte: Reprodução/YouTube
Stray chega as plataformas no dia 19 de Julho. Fonte: Reprodução/YouTube
Stray chega as plataformas no dia 19 de Julho. Fonte: Reprodução/YouTube

A mudança de posições entre esses jogos ocorreu também devido ao adiamento do lançamento de The Day Before para 1 de Março de 2023. Outro fator relevante foi a denúncia de que a empresa utilizaria mão de obra gratuita para a produção do game.

Stray também possui mais seguidores na plataforma do que Starfield, game da Bethesda que é facilmente lembrado como um dos maiores destaques dos últimos eventos e temporadas de anúncios.

Stray tem data de lançamento para o dia 19 de julho de 2022 para PC, PS4 e PS5.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: