Após ficar gratuito, Fall Guys atinge pico de 50 milhões de jogadores

O jogo da Epic Games também está gratuito para PlayStation, Xbox, Nintendo Switch e PC, contando com crossplay e progressão compartilhada.

Fall Guys se tornou gratuito no dia 21 de junho. Fonte: Divulgação/Twitter
Fall Guys se tornou gratuito no dia 21 de junho. Fonte: Divulgação/Twitter
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Logo após "Fall Guys: Ultimate Knockout" ter se tornado gratuito, o título teve acesso de aproximadamente 20 milhões de jogadores somente em suas primeiras 48 horas, e passadas duas semanas o relançamento do jogo chegou à incrível marca de 50 milhões de jogadores. 

Fall Guys: Ultimate Knockout, jogo da Mediatonic foi lançado originalmente no dia 4 de Agosto de 2020. Primeiramente o game era pago, porém em maio, a empresa anunciou que o jogo se tornaria free-to-play, e no dia 21 de Junho de 2022 Fall Guys se tornou gratuito para todas as plataformas, o que atraiu novos jogadores para a franquia.

A empresa se pronunciou no Twitter: "Nem conseguimos acreditar... 50 milhões de jogadores em duas semanas. Inacreditável. Obrigado a todos!"

O jogo migrou definitivamente para a Epic Games, porém os jogadores que compraram o game pela Steam ainda poderão atualizar o game pela plataforma, mas não será mais possível adquiri-lo por lá. 

A migração para a outra plataforma trouxe também mudanças dentro do game, a Epic também anunciou uma nova moeda, chamada Show-Bucks, que pode ser utilizada para adquirir o passe supracitado e utilizado na compra de itens de raridade Incomum ou superior. Os Kudos tradicionais serão utilizados para comprar peças de vestuário, cores, apelidos e mais, todos de raridade comum.

Fall Guys atinge marca de 50 Milhões de jogadores. Fonte: Divulgação/Twitter
Fall Guys atinge marca de 50 Milhões de jogadores. Fonte: Divulgação/Twitter
Fall Guys atinge marca de 50 Milhões de jogadores. Fonte: Divulgação/Twitter

As coroas ainda são o maior prêmio de Fall Guys. Elas não serão mais utilizadas para adquirir itens diretamente; você aumentará o seu ranque de Coroas conforme as adquire, e através desses ranques, você poderá desbloquear trajes.

Somado a todas essas mudanças, a nova temporada ainda traz modalidades inéditas para as competições entre os personagens.

A Temporada 1: Grátis Para Todos de Fall Guys, já está disponível para adquirir o game gratuitamente, basta acessar a plataforma respectiva em que deseja jogar e finalizar a transação, que já virá livre de qualquer custo. 

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: