Conheça a história de Sam Kerr, que estampa a capa do Fifa 23

Sam Kerr, jogadora do Chelsea, estampa a capa do novo game da franquia ao lado de Mbappé.

Sam Kerr estrela capa do novo Fifa 23. Fonte: Reprodução/YouTube
Sam Kerr estrela capa do novo Fifa 23. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A EA Sports revelou nesta segunda-feira (18) a capa da Ultimate Edition do Fifa 23, apresentando a jogadora australiana Sam Kerr ao lado do francês Kylian Mbappé e inaugurando uma nova fase para a franquia, afinal a jogadora do Chelsea é a primeira mulher a estampar a capa mundial do título que, após o próximo lançamento, passará a se chamar EA Sports FC devido à briga pública entre Electronic Arts e FIFA.  

O último game da franquia sob a sigla da Federação Internacional de Futebol será o primeiro com uma mulher na capa global: Samantha May Kerr, que começou sua carreira profissional aos 15 anos de idade no Perth Glory e soma à experiência de três anos no Chelsea a responsabilidade de defender suas raízes pela seleção da Austrália. 

Com a camisa do Blues, Kerr conquistou oito títulos, incluindo a Super Liga Feminina da Inglaterra (Women's Super League), além de levar o clube para a final da Champions League. Na seleção, ela disputou as olimpíadas de 2016 e 2020, mas sem grandes resultados.

A jogadora de 28 anos ficou muito perto de ganhar o prêmio The Best de melhor jogadora do mundo nesta última temporada, mas acabou sendo derrotada pela espanhola Alexia Putellas, do Barcelona.

A EA destacou em publicação recente nas redes sociais a presença de Sam na capa do jogo: “Apresentando as estrelas de capa do #FIFA23: Kylian Mbappé e Sam Kerr. Duas forças fenomenais na frente. Uma parceria de ataque final”, publicou a empresa, veja o tweet abaixo:

Algumas versões do Fifa 16 foram estreladas por mulheres, todas dividindo a capa com o argentino Lionel Messi, porém, essas eram versões regionais do game. A versão estampada por Sam é a mundial, o que torna o fato inédito.

A data de lançamento e o preço do jogo ainda não foram liberados, porém, há a probabilidade de que o Fifa 23 seja lançado entre setembro e outubro deste ano. O trailer de revelação deste último game será exibido na quarta-feira (20).

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: