Crunchyroll reduz preço das assinaturas no Brasil

A mudança de valor ocorre aqui e em mais 94 países.

Crunchyrool anuncia redução nos preços das assinaturas. Fonte: Divulgação/Crunchyroll
Crunchyrool anuncia redução nos preços das assinaturas. Fonte: Divulgação/Crunchyroll
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Os fãs de anime podem comemorar! A plataforma de streaming Crunchyroll anunciou nesta segunda-feira (18) através de suas redes sociais uma redução de preço substancial para os usuários premium do site, prometendo até R$ 10,00 de desconto na assinatura. 

A Crunchyroll é uma empresa americana focada na exibição de animes. Criada em 2006, a plataforma conta atualmente com dois tipos de assinatura, a Fan e a Mega Fan. No primeiro tipo, o usuário conta apenas com uma tela, além do acesso ilimitado ao acervo da plataforma e a não exibição de propagandas.

Já no pacote Mega Fan, além da não exibição de propagandas e do acesso ilimitado ao acervo, o usuário pode assistir offline aos animes, além de compartilhar 4 telas simultâneas. Todos os episódios são exibidos apenas uma hora após o seu lançamento no Japão.

A plataforma afirmou que a redução dos preços não afetará os serviços disponibilizados em cada pacote, e que a diminuição deste serviu para agregar valor aos serviços já oferecidos, já que com os preços anteriores a empresa estava se tornando pouco competitiva no mercado frente a outras gigantes do entretenimento.

Attack on Titan e Boruto fazem parte do acervo da Crunchyroll. Fonte: Reprodução/YouTube
Attack on Titan e Boruto fazem parte do acervo da Crunchyroll. Fonte: Reprodução/YouTube
Attack on Titan e Boruto fazem parte do acervo da Crunchyroll. Fonte: Reprodução/YouTube

Além do Brasil, outros 94 países obtiveram a redução no preço das assinaturas da plataforma de streaming, entre eles: África do Sul, Hong Kong, Reino Unido e Turquia.

Os usuários que já assinavam a plataforma terão os descontos aplicados em sua próxima fatura, não sendo necessária a renovação dos planos.

A mudança vem logo após a fusão entre a Crunchyroll e a Funimation plataformas geridas pela Sony, que em março deste ano decidiu unir os catálogos das empresas, excelente para os fãs, pois as duas empresas eram donas dos maiores catálogos de animes.

A plataforma possui um plano gratuito, onde o usuário pode assistir livremente aos animes, porém, com comerciais em tempos estipulados pela empresa.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: