Dia do amigo | 5 Filmes que abordam o tema

O dia é comemorado hoje no Brasil e em mais três países da América Latina.

Dia 20 de julho é comemorado no Brasil o dia do amigo. Fonte: Reprodução/YouTube
Dia 20 de julho é comemorado no Brasil o dia do amigo. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Hoje, 20 de julho, é comemorado o dia do amigo no Brasil. A data criada em 1969 pelo professor argentino Enrique Ernesto Febbaro foi inspirada através da chegada do homem à lua e, segundo ele, o evento surgiu não apenas para comemorar o feito de Neil Armstrong, mas também como uma “oportunidade para fazer amigos em outras partes do universo”. Para comemorar o dia, listamos 5 filmes que abordam este tema.

1 - As Vantagens de Ser Invisível

Neste filme Charlie (Logan Lerman) é um jovem se sente deslocado devido às dificuldades de interagir com outras pessoas em sua nova escola, até conhecer os irmãos Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), que começam a lhe fazer companhia. Embora Charlie esteja feliz com seus novos amigos, o seu passado surpreendente ainda o atormenta. Disponível na Netflix. 

2 - Universidade Monstros 

Mike e Sullivan são alunos exemplares da Universidade Monstros, porém são forçados a trabalharem em equipe após uma disputa entre os dois terminar em um incidente. Os alunos são obrigados a participar da olimpíada de sustos para não serem expulsos e entram em uma equipe formada por monstros pouco populares. Disponível no Disney+.

3 - Intocáveis 

Philippe (François Cluzet) é um magnata que fica tetraplégico após um grave acidente. Precisando de cuidados, ele contrata Driss (Omar Sy), um jovem com problemas e que claramente não tem experiência em cuidar de alguém naquele estado. Lentamente, a amizade entre os dois vai crescendo e se fortalecendo formando uma bela amizade. Disponível no Globoplay.

4 - Antes de Partir

O filme mostra a amizade improvável entre dois idosos, o bilionário Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico Carter Chambers (Morgan Freeman), ambos pacientes terminais dividindo o mesmo quarto em um hospital. Com a convivência os dois escrevem uma lista sobre as últimas coisas que desejavam fazer antes de partir. Em um surto, os dois fogem do hospital e tentam realizar todos os feitos da lista. Disponível no HBO Max. 

5 - Turma da Mônica: Laços

O live-action conta a história do desaparecimento de floquinho. Para encontrar o seu cãozinho de estimação, Cebolinha contará com a ajuda de Mônica, Cascão e Magali, enfrentando grandes desafios e vivendo várias aventuras para trazê-lo de volta para casa. Disponível no Globoplay. 

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: