The Last of Us para PC? Desenvolvedor especula data de lançamento

Desenvolvedor revelou através do twitter que lançamento será feito logo após ao do PS5.

The Last of Us Part 1 chega em setembro às lojas. Fonte: Reprodução/YouTube
The Last of Us Part 1 chega em setembro às lojas. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

The Last of Us é uma franquia consolidada com uma legião de fãs apaixonados pela saga de Joel e Ellie. Com a chegada do remake às lojas em setembro deste ano, um funcionário da Naughty Dog especulou uma possível data de lançamento para a versão de PC.

A revelação foi feita através de uma publicação do desenvolvedor Jonathan Benainous no Twitter onde ele declara desânimo pelo vazamento que culminou na divulgação antecipada do remake, mas se diz orgulhoso por todo trabalho da equipe.

Perguntado por um fã sobre o lançamento do remake aos computadores, Jonathan responde que a adaptação de PC chegará um pouco mais tarde, logo após o lançamento da versão para PS5.

Veja o tweet abaixo:

The Last Of Us é uma franquia desenvolvida pela empresa Naughty Dog e publicada pela Sony. O primeiro game da série foi lançado em 2013 para PlayStation 3 e se tornou um marco na indústria, ultrapassando a marca de 20 milhões de vendas.

O jogo será lançado também para PC. Fonte: Reprodução/YouTube
O jogo será lançado também para PC. Fonte: Reprodução/YouTube
O jogo será lançado também para PC. Fonte: Reprodução/YouTube

A história gira em torno de um mundo pós-apocalíptico onde pessoas foram infectadas pelo fungo cordyceps. Joel, um homem amargurado, acaba aceitando uma missão de escoltar a pequena Ellie através dos Estados Unidos totalmente tomado por criaturas bizarras. Durante a trama é descoberto que a criança é, na verdade, imune à doença que afligiu todo o planeta e que a sua condição pode ser estudada como uma cura.

O remake do jogo passa a se chamar The Last of Us Part 1 e utilizará aspectos dos dois títulos, unindo a história do primeiro à jogabilidade do segundo, já que o game lançado em 2013 possui um modo de jogar obsoleto segundo alguns desenvolvedores.

A Naughty Dog ainda não se pronunciou sobre o lançamento de The Last of Us Part 1 para PC, porém, o jogo estará disponível para PlayStation 5 a partir do dia 2 de setembro. Veja o trailer do remake abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: