'The Whale': Brendan Fraser ganha quase 280 quilos em novo filme de Darren Aronofsky

Longa estreia no 79º Festival de Cinema de Veneza e é co-estrelado por Sadie Sink, de 'Stranger Things'

'The Whale' é o primeiro papel de Fraser como protagonista desde 2013. Foto: Reprodução/Twitter.
'The Whale' é o primeiro papel de Fraser como protagonista desde 2013. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Preparados para o grande retorno de Brendan Fraser? Nesta terça (26) foi divulgada pela A24 uma imagem dando aos fãs uma prévia do que esperar de "The Whale", do diretor Darren Aronofsky, com Fraser vivendo um homem de meia-idade de quase 280 quilos lutando para se reconectar com sua filha de 17 anos.

Além de ser a produção que marca o retorno de Fraser como protagonista nos cinemas, o longa será também o primeiro projeto de Aronofsky desde "Mãe!", controverso drama que à época de seu lançamento dividiu críticos e cinéfilos. 

Juntamente com a prévia, a A24 revelou que a estreia do longa acontece na 79º Festival de Cinema de Veneza, evento de 12 dias que vai de 31 de agosto a 10 de setembro.

No elenco ainda temos Sadie Sink, a Max de "Stranger Things", Hong Chau, Samantha Morton e Ty Simpkins. Aronofsky retoma sua parceria de longa data com o diretor de fotografia Matthew Libatique, que além do projeto com Aronofsky também filmou o longa que fará a estreia de Olivia Wilde como diretora em Veneza, "Não Se Preocupe Querida", que teve o trailer divulgado esta semana (assista aqui). Libatique gravou todos os filmes de Aronofsky até hoje, exceto "O Lutador", cujo posto foi ocupado por Maryse Alberti.

Sobre a produção, Fraser revelou em entrevista no ano passado que "Vai ser como algo que você nunca viu antes". "Isso é tudo o que posso te dizer… O guarda-roupa e o figurino eram extensos, sem costura, pesados. Isso certamente está muito longe de qualquer coisa que eu já fiz, sem modéstia… Eu sei que vai causar uma impressão duradoura", afirmou ele.

"The Whale" é o primeiro papel de Fraser como protagonista desde 2013, quando viveu Jack Damson em "A Caça". Após o longa de Aronofsky,  Fraser deve estrelar o western da Apple de Martin Scorsese "Killers of the Flower Moon" e viver o vilão Garfield Lynns/Firefly em "Batgirl", da DC, que chega à HBO Max ainda este ano.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: