Com protagonista feminina, GTA VI será uma renovação da franquia

Rockstar deve apresentar uma protagonista feminina e menos piadas com cunhos preconceituosos no jogo

GTA VI contará com protagonista feminina, diz insider. Fonte: Reprodução/YouTube
GTA VI contará com protagonista feminina, diz insider. Fonte: Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Rockstar começou uma nova etapa em seus jogos e sua aposta será GTA VI. O jogo até então protagonizado por homens terá, pela primeira vez, uma personagem feminina no comando da franquia. Outro ponto importante é a retirada de piadas transfóbicas e outros tipos de preconceito que existiam nos jogos. As informações são do insider Jason Schreier, da Bloomberg.

O repórter revelou outras novidades sobre o próximo game da franquia, como a nacionalidade hispânica da protagonista, além da presença de outro personagem principal masculino que fará uma dupla com ela. A história do jogo será baseada em ladrões de banco e terá como inspiração a história de Bonnie e Clyde, casal de criminosos conhecidos pelos vários assaltos a banco e outros crimes cometidos durante os anos 30.

Segundo Jason, a produção de GTA VI está demorando mais do que o esperado devido a alguns fatores: o primeiro foi a pandemia que atrasou as produções, o segundo é devido a uma mudança essencial em como a empresa lida com a saúde de seus empregados, eliminando a toxicidade denunciada por antigos colaboradores, equiparando salários entre homens e mulheres além de outras melhorias.

Rockstar retirou todas as falas preconceituosas de GTA V. Fonte: Reprodução/YouTube
Rockstar retirou todas as falas preconceituosas de GTA V. Fonte: Reprodução/YouTube
Rockstar retirou todas as falas preconceituosas de GTA V. Fonte: Reprodução/YouTube

Sobre os escândalos a companhia já havia retirado falas transfóbicas de GTA V, além do cancelamento de uma DLC chamada Cops ‘n’ Crooks  após os protestos motivados pelo caso George Floyd.

O jogo será ambientado numa versão fictícia de Miami que, conforme a notícia,  receberá atualizações constantes de mapas e missões para que o título não perca a atratividade.

Ainda não há uma data específica para o lançamento de GTA VI, porém, conforme a entrevista, o game chegará às lojas entre 2024 e 2025.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: