Diário 24 Horas

Realidade Virtual: Xiaomi lança óculos com câmera integrada

Óculos contém câmera de 50 MP custando 400 dólares, cerca de 2.000 reais.

Mijia é o novo óculos de realidade virtual da Xiaomi. Fonte:Reprodução/YouTube
Mijia é o novo óculos de realidade virtual da Xiaomi. Fonte:Reprodução/YouTube
Samuel Zadoque
PorSamuel Zadoque

A gigante chinesa Xiaomi lançou neste fim de semana seu óculos de realidade virtual chamado Mijia. A compra pode ser feita através da Youpin, uma plataforma dedicada a produtos de terceiros apoiada através de crowdfunding e dependendo do valor arrecadado, pode se tornar parte do catálogo de produtos da empresa. 

O dispositivo possui um design no mínimo chamativo com duas câmeras, incluindo a principal de 50 MP e outra periscópica de 8MP podendo ter um zoom de até 15x. O óculos também possui apenas um display e pode gravar até 100 minutos continuamente. Outras funções são: tradução de textos e imagens em tempo real, efeitos de realidade virtual, captura de telas, entre outros.

A novidade da Xiaomi possui um chipset Qualcomm Snapdragon octa-core com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento de dados, possui Wi-Fi e conexão bluetooth 5.0 proporcionando uma melhor transferência de dados, além de possuir uma bateria interna de 1.000 mAh com carregamento de 10W magnético, podendo ir de 0 a 80% da bateria com apenas 30 minutos de carregamento.

O dispositivo pode ser comprado através de crowdfunding. Fonte: Reprodução/YouTube
O dispositivo pode ser comprado através de crowdfunding. Fonte: Reprodução/YouTube
O dispositivo pode ser comprado através de crowdfunding. Fonte: Reprodução/YouTube

O vídeo de apresentação não mostra muitas funções do mijia, foca apenas na filmagem e no poder de zoom do aparelho, porém, ao colocá-lo em diversas situações é nítido o poder que o dispositivo tem para gravar imagens em alta definição.

A empresa já lançou no início deste ano o Xiaomi Smart Glasses, um tipo de google glasses da empresa, que pode atender chamadas, exibir notificações, traduções em tempo real, e tirar fotos. O modelo possui a aparência de um óculos comum, porém com menos “poder de fogo” que o mijia.

É nítida a evolução da tecnologia para este tipo de produto contando com câmeras melhores, um processador ótimo e uma excelente qualidade de foto e vídeo. Porém, o fato é que o preço fora do comum pode diminuir o interesse nestes artigos. O mijia, por exemplo, custa aproximadamente 400 dólares, cerca de 2000 reais, um valor que não é compatível ao orçamento atual.

Veja o vídeo de lançamento abaixo.

ComentáriosO que você achou?
Tecnologia
Últimas