Travessia e a nova abordagem social de Glória Perez

Glória Perez nunca deixa a desejar em relação à riqueza de suas histórias que ultrapassam as barreiras do Brasil

A Força do Querer contribuiu genuinamente para disseminar informações e quebrar preconceitos em relação às pessoas trans. Foto: Reprodução.
A Força do Querer contribuiu genuinamente para disseminar informações e quebrar preconceitos em relação às pessoas trans. Foto: Reprodução.
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

Glória Perez é uma das maiores dramaturgas do Brasil atualmente e é conhecida principalmente por incorporar debates sociais importantes em suas obras. O próximo trabalho da autora não será diferente: “Travessia” entra na faixa das 21h na Globo para abordar temas relevantes e atuais durante o desenvolvimento da trama. Recentemente, a perda mais dolorosa de Glória foi contada através da série documental “Pacto Brutal” na HBO Max. 

Em meio a todo alvoroço levantado após o lançamento de “Pacto Brutal: O assassinato de Daniella Perez”, onde Glória Perez se vê obrigada a recuperar memórias dolorosas do que pode ser considerado a pior e maior perda de sua vida, a autora mostra mais uma vez a sua força ao se dedicar para o seu próximo trabalho, mesmo estando rodeada da euforia que voltou à tona do interesse público, dessa vez ainda maior do que na própria ocasião do crime que ocorreu em 1992. Isso porque o documentário chegou ao conhecimento de uma geração que pouco pôde compreender os fatos à época do triste acontecimento. 

As novelas de Glória, a grande maioria alocada no horário de maior audiência no canal aberto, são muito conhecidas por serem ricas de diversas culturas, mesclando sempre realidades de diferentes cantos do mundo, com o cotidiano dos brasileiros e perpassam por temas que atravessam pontos cruciais vividos em sociedade. 

Alcoolismo, dependência química, imigração, tráfico humano e transplante de órgãos são apenas algumas das problemáticas sociais que já foram foco da escritora em suas obras. Se tratando de impacto social, um dos maiores destaques da escritora nesse sentido, pode ser dado à narrativa da novela “A Força do Querer”, que tratou com muita inteligência sobre os desafios e preconceitos vividos pelas pessoas trans, especialmente no período de transição de gênero, contribuindo genuinamente a favor da causa. 

Em “Travessia”, a próxima novela das 9 da Globo, a tecnologia e a influência da internet na vida das pessoas será o foco de Glória Perez, que cria a história ambientada em tempos de realidade virtual, o futuro que está há poucos dias de se realizar com a criação do Metaverso e a interação de robôs com humanos. O trabalho também contempla o início da carreira de Jade Picon como atriz

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: