Com memória RAM gigante e preço competitivo, OnePlus 10T é anunciado

Smartphone possui bateria de 4.800 mAh e tela com economia de energia.

OnePlus 10T é anunciado com 16 GB de memória RAM. Fonte: Divulgação/OnePlus
OnePlus 10T é anunciado com 16 GB de memória RAM. Fonte: Divulgação/OnePlus
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Foi anunciado hoje (03) o carro-chefe da OnePlus, o OnePlus 10T. O smartphone surpreende com uma memória RAM generosa e um preço bem competitivo. O lançamento vem após vários vazamentos sobre o smartphone em redes sociais. A pré-venda começou primeiro pela Europa e logo depois se estenderá para os EUA.

O 10T possui tela fluid AMOLED a diferença deste tipo de tela para uma super AMOLED é o menor gasto de energia quando a tela exibir cores mais vibrantes. O visor terá 6.7 polegadas, resolução 2412 x 1080, taxa de atualização de 120 hz e proteção gorilla glass.

O processador é um snapdragon 8+ gen 1, octacore com GPU adreno 730. O sistema operacional é o Oxygen OS baseado no Android 12, a empresa afirma que fará 3 atualizações para o SO e outras 4 para os sistemas de segurança do aparelho.

Quanto às câmeras, o OnePlus 10T possui uma frontal com 16 MP e abertura de f2.4, a traseira principal com 50 MP e abertura de f1.8 com sensor Sony IMX766, além de uma ultrawide de 8MP com abertura de f2.2 e uma macro de 2MP.

A memória RAM é um quesito especial neste aparelho, pois o 10T possui 8 ou 16 GB de memória, além de 128 ou 256 GB de armazenamento interno, diferenciando o smartphone dos demais concorrentes no mercado.

Smartphone surpreende com preço competitivo para o mercado. Fonte: Divulgação/OnePlus
Smartphone surpreende com preço competitivo para o mercado. Fonte: Divulgação/OnePlus
Smartphone surpreende com preço competitivo para o mercado. Fonte: Divulgação/OnePlus

No quesito bateria, o 10T possui 4.800 mAh com carregamento rápido de 150w para a Europa e 125w para os EUA, a empresa garante que com apenas 10 minutos de carga o aparelho poderá ser usado durante o dia todo, e 19 minutos a bateria estará totalmente carregada.

O aparelho suporta 5G, entrada para dois chips, bluetooth 5.2 garantindo uma conexão com menos quedas e mais rápida, e usb tipo C.

O OnePlus 10T será lançado no dia 1 de setembro deste ano, primeiramente para a Europa e logo após chegará às lojas dos EUA. Os preços sugeridos foram 649 dólares (cerca de 3.200 reais) para a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e 749 dólares (aproximadamente 3.950 reais) para a versão de 16 GB de RAM com 256 GB de armazenamento.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: