Relembre a história de Jô Soares, que morreu aos 84 anos

O artista morreu na madrugada desta sexta-feira (5) em um hospital de São Paulo

Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo. Foto: Reprodução/Globo
Jô Soares morreu aos 84 anos em São Paulo. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Conhecido e admirado por uma legião de brasileiros, Jô Soares colecionou feitos importantes em seu currículo, trafegando pela arte através de seus múltiplos talentos e vontades, até que, na madrugada desta sexta-feira (5), ele morreu por causas ainda não divulgadas, após ficar um mês internado em São Paulo. Relembre a história do artista:

Nascido em 1938, no Rio de Janeiro, José Eugênio Soares já ostentava desejos em torno da indústria de entretenimento desde cedo, sobretudo após sua aposta pessoal como futuro diplomata.

Antes de se tornar apresentador, Jô Soares provocou risadas aos espectadores da RecordTV com sua performance de 10 anos na Praça da Alegria, a partir de 1956, passando por outros projetos em seguida, como a novela "Ceará contra 007", também da Record. 

Jô Soares participou do programa Praça da Alegria a partir de 1956. Foto: Reprodução/YouTube
Jô Soares participou do programa Praça da Alegria a partir de 1956. Foto: Reprodução/YouTube
Jô Soares participou do programa Praça da Alegria a partir de 1956. Foto: Reprodução/YouTube

Sem dúvidas, a maior popularidade de Jô surgiu com o programa "Jô Soares Onze e Meia", que estreou em 1988 no SBT, permanecendo à frente da atração até 1999, época em que deixou a emissora de Silvio Santos para iniciar sua jornada na Globo. 

De 2000 a 2016, Soares comandou o inesquecível "Programa do Jô" e ampliou seu reconhecimento de forma exponencial, principalmente pela carga de artistas internacionalmente reconhecidos que chegavam aos episódios cada vez mais interessantes na emissora, chegando até mesmo ao ponto de entrevistar Fausto Silva em uma edição marcante para marcar a despedida do programa. 

Do reconhecimento popular à cadeira 33 da Academia Paulista de Letras, Jô Soares ficará eternizado na história da televisão brasileira, reunindo seus grandes trabalhos em torno de seu perfil carismático em frente às telas. Aos 84 anos, o beijo do Jô ecoa em outra dimensão para abraçar seus fãs, amigos e familiares em um dia de luto no país. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: