José Leôncio aconselha Alcides a ir embora da fazenda em Pantanal

Alcides precisará tomar uma grande decisão se quiser se salvar dos planos de Tenório

José Leôncio pede para que Alcides saia da fazenda. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio pede para que Alcides saia da fazenda. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Não há dúvidas de que José Leôncio (Marcos Palmeira) tem um grande coração e sempre está disposto a abrigar aqueles que necessitam, como fez com Alcides (Juliano Cazarré) quando fugiu da fazenda de Tenório (Murilo Benício), mas parece que essa situação terá um fim muito em breve. Nos próximos capítulos de Pantanal, o fazendeiro irá dar um valioso conselho para o peão ir embora de sua fazenda.

Alcides teve uma briga muito grande com a família de José Leôncio quando tentou matar Jove (Jesuíta Barbosa) em uma briga no casamento do rapaz, mas depois foi com o rabo entre as pernas pedir para trabalhar como peão. Apesar de ainda estar um pouco desconfiado, Leôncio decidiu abrigá-lo e fazer dele seu novo funcionário.

José Leôncio teme que Tenório faça algo para Alcides e Maria. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio teme que Tenório faça algo para Alcides e Maria. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio teme que Tenório faça algo para Alcides e Maria. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que as coisas não pararam por aí, pois Alcides conseguiu trazer Maria Bruaca (Isabel Teixeira) para a fazenda, já que ela estava morando na chalana de Eugênio (Almir Sater) fazia algum tempo, e pediu para seu patrão abrigá-la também, tendo a permissão para isso. No entanto, Tenório acabou descobrindo que sua ex-mulher estava na casa de Leôncio, e começou a pensar em algum plano para se vingar dela novamente, pois não gostou nada de vê-la com o peão. 

É nesse momento em que José Leôncio aconselha Alcides a ir embora de sua fazenda e procurar outro lugar que seja mais seguro para ficar, pois teme que Tenório tente algo não apenas contra ele, mas também com Maria agora que sabe onde eles estão. Esse é um momento de grande tensão para o casal que apesar de terem um grande afeto um pelo outro, agora estão em um grande risco, e a fuga pode salvá-los de um destino terrível.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: