Após problemas com campeonato, times brasileiros criam liga de eSports

B4, Los Grandes, LOUD e paiN se uniram para a criação da liga W1N.

Times brasileiros criam ligas de eSports. Fonte: Divulgação/W1N
Times brasileiros criam ligas de eSports. Fonte: Divulgação/W1N
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

Equipes consagradas no cenário de eSports brasileiro uniram forças para criar uma liga. A W1N terá várias modalidades de jogos, porém, irá começar com Free Fire em sua versão de emulador. O vencedor deste primeiro torneio levará a premiação de 150.000 reais.

A criação da liga vem após várias polêmicas com a NFA, empresa que gerencia os torneios da modalidade. Um dos pontos principais das discussões foram as decisões tomadas pela empresa com os times. Na paiN, houve o caso do jogador Rekkon que mesmo com o contrato assinado com a equipe, foi inscrito no time anterior. Após isso, a equipe decidiu se retirar do torneio.

Outro problema foi com a LOUD e sua equipe NOISE, que retirou sua participação da NFA após sua desclassificação. O motivo seria a inscrição do player Thurzin, que estaria sob efeito suspensivo, porém, segundo a equipe, ele teve sua suspensão revogada. O campeonato respondeu que em nenhum momento as penalidades aplicadas ao jogador foram retiradas.

O campeonato começa no dia 21 deste mês. Fonte: Divulgação/W1N
O campeonato começa no dia 21 deste mês. Fonte: Divulgação/W1N
O campeonato começa no dia 21 deste mês. Fonte: Divulgação/W1N

Vários times se juntaram a nova liga, entre elas: bastardos (B4), Deuses (GOD Unidas), Dragões (Black Dragons), Dollars (Los Grandes), Faz o P (paiN) e Noise (LOUD), Naguará, Strix, Grêmio. Outros times foram convidados, porém a lista completa ainda não foi divulgada. 

O W1N contará com 18 times que serão divididos em três grupos de seis que se enfrentarão em seis quedas nos dias de competição. Os quatro primeiros lugares de cada grupo passam para as finais.

A primeira fase do campeonato acontecerá entre os dias 12 e 21 deste mês, as finais acontecerão nos dias 27 e 28, os jogos serão transmitidos nos canais da twitch e do YouTube do torneio, os prêmios acumulam R$150.000, sendo R$70.000 para o campeão.

Veja o vídeo de lançamento do torneio abaixo:

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: