Gamescom 2022: evento será um dos maiores na indústria de jogos

Convenção acontecerá na Alemanha e terá a presença do público.

Gamescom será presencial pela primeira vez desde 2019. Fonte: Divulgação/Gamescom
Gamescom será presencial pela primeira vez desde 2019. Fonte: Divulgação/Gamescom
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Gamescom é um evento já renomado no cenário dos jogos e costuma trazer grandes novidades, e neste ano não será diferente. Realizado em Cologne na Alemanha, a feira promete trazer muitos lançamentos além de ter novamente o público pela primeira vez desde 2019.

Mais de 500 empresas estarão presentes na convenção, dentre elas estão distribuidoras de jogos, vendedoras de acessórios gamers e empresas indies, todas com o propósito de divulgar seus produtos, e jogos para o público.

A noite de abertura começará com Geoff Keighly que apresentará mais de 30 lançamentos de jogos em uma live com duas horas de duração. O Brasil também estará representado no evento, 10 empresas desenvolvedoras de games irão para a Gamescom, os estúdios escolhidos foram Árvore, Bits, Dyxel, Flux, llex, Luski Game, Mad Mimic, UX4Indie, Virtual Planet e WebCore.

O evento contará com o público pela primeira vez após a pandemia e já está com quase todos os ingressos vendidos, segundo o site da empresa. Nomes como 2K Games, Bandai Namco, 505 Games, Hoyoverse, Sega, Ubisoft, Xbox e Bethesda possuem os estandes mais aguardados do evento.

A Gamescom retorna ao modelo presencial, trazendo de volta toda a pluralidade dos jogos e de seus jogadores, o evento prega a unidade, independentemente do tipo de jogador, desde os mais experientes, até os novatos nessa área. O fato de acompanhar de perto os lançamentos também é um estímulo a compra, já que as lojas estarão presentes na feira.

A feira ocorrerá entre os dias 23 a 28 deste mês, com ingressos a 29 euros, cerca de 150 reais. Os eventos principais terão transmissão pelos canais da IGN, Roku, Apple TV e Pluto TV.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: