Tenório surta e larga filhos sem dinheiro em Pantanal
O vilão não consegue mais lidar com a pressão de todos os lados e desiste de qualquer esforço pelos filhos


Tenório (Murilo Benício) já está ficando à beira da loucura em Pantanal, e isso fica cada vez mais explícito pelos surtos e frases absurdas do vilão, que expulsou Maria (Isabel Teixeira) de casa para manter Zuleica (Aline Borges) como empregada em um lugar que mais parece um cativeiro. Nos próximos capítulos, Tenório vai chegar novamente ao limite, mas desta vez quem paga o pato são seus filhos Renato (Gabriel Santana) e Roberto (Cauê Campos).
Revoltado com as reclamações dentro de casa, incluindo, principalmente, os comentários sobre o calor e a necessidade de usar o gerador para ligar os climatizadores, Tenório entra em um novo surto generalizado e grita com os filhos, deixando bem claro que eles precisarão se virar sozinhos.

"A partir de agora vocês vão ter que se sustentar sozinhos", diz Tenório, com o velho jeito de sempre, largando os filhos na sarjeta enquanto Zuleica sofre com dores no corpo e uma enorme saudade dos benefícios deixados em São Paulo, incluindo um ambiente tranquilo e eletrodomésticos básicos que facilitavam a rotina para toda a família.
Cada vez mais dominado pela amargura, Tenório conseguirá se afastar de praticamente todos nos próximos capítulos de Pantanal, motivo pelo qual ele terá dificuldades para lidar com a guerra iminente contra José Leôncio (Marcos Palmeira), responsável pelo clímax da novela das nove.
