José Leôncio prevê uma desgraça para Alcides em Pantanal

José Leôncio percebe o perigo da situação em que está e teme pela vida de Alcides

José Leôncio alerta do perigo que Alcides está correndo. Fonte: Reprodução/Globo
José Leôncio alerta do perigo que Alcides está correndo. Fonte: Reprodução/Globo
Lucian Omori
Por Lucian Omori

José Leôncio (Marcos Palmeira) sempre foi muito conhecido por sua bondade e senso de justiça que prevalecem em todos os momentos, e isso se provou quando decidiu abrigar e dar um emprego para Alcides (Juliano Cazarré) mesmo tendo ameaçado a vida de Jove (Jesuíta Barbosa) em sua festa de casamento. Nos próximos capítulos de Pantanal, o fazendeiro irá alertar o seu peão de uma desgraça que pode estar muito próxima de acontecer.

O clima na fazenda de José Leôncio não está nada agradável, principalmente após decidirem abrigar Maria Bruaca (Isabel Teixeira), já que ela estava sem um rumo na sua vida e vagando na chalana de Eugênio (Almir Sater). Essa nova presença na casa deixou o fazendeiro motivado para ajudar a ex-esposa de Tenório (Murilo Benício) a lutar pelos seus direitos, já que foi traída durante tantos anos e não poderia ficar sem nenhum tipo de assistência durante o divórcio.

Alcides e Maria estão juntos novamente. Fonte: Reprodução/Globo
Alcides e Maria estão juntos novamente. Fonte: Reprodução/Globo
Alcides e Maria estão juntos novamente. Fonte: Reprodução/Globo

Acontece que Tenório acaba descobrindo que Maria está na casa de Leôncio e não gosta nada disso, pois queria que ela fosse para bem longe e ficasse sem direito algum na sua vida. No entanto, José Leôncio começa a perceber o perigo dessa situação, principalmente por Maria e Alcides estarem juntos novamente, o que desperta ainda mais a ira do vigarista, e alerta o seu peão que uma vingança pode vir muito em breve, temendo que algo terrível pode acontecer.

Essa situação deixa a fazenda toda em alerta, pois sabem que Tenório é capaz de trazer o inferno pra eles se assim desejar, mas não pretendem recuar de sua decisão e irão defender Maria e Alcides de todas as formas que puderem.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: