Valorant apresenta novo modo de jogo voltado ao competitivo

Jogadores podem montar equipes de cinco jogadores e participar de partidas pré-agendadas.

Valorant anuncia novo modo de jogo. Fonte: Divulgação/Riot Games
Valorant anuncia novo modo de jogo. Fonte: Divulgação/Riot Games
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Riot Games anunciou nesta quarta-feira (26), uma novidade para os jogadores de Valorant. O modo Premier chega como uma opção ao modo ranqueado do game, o novo recurso, que ainda está em fase de testes, poderá ser utilizado por jogadores selecionados no servidor brasileiro.

Segundo a empresa, o novo modo de jogo promete um nível maior de competição do que as já encontradas nas filas ranqueadas. A Riot planeja apresentar um objetivo além do Radiante, que possa trazer ao jogadores um maior desafio e maiores recompensas. A desenvolvedora afirma também que com o Premier, os jogadores casuais podem ter uma experiência semelhante aos players profissionais do jogo.

O Premier possibilita aos jogadores que montem equipes de cinco até sete membros, logo após, os players participarão da competição através de partidas pré-agendadas. A temporada será composta por partidas e torneios semanais, todo time formado irá competir contra equipes com níveis similares aos seus.

Campeonato visa competição maior para jogadores de elos mais altos. Fonte: Divulgação/Riot Games
Campeonato visa competição maior para jogadores de elos mais altos. Fonte: Divulgação/Riot Games
Campeonato visa competição maior para jogadores de elos mais altos. Fonte: Divulgação/Riot Games

Durante o evento, serão disponibilizados dois tipos de partida, o primeiro é chamado partidas da temporada, são jogos MD1 contra outras equipes da mesma divisão dos jogadores, os vencedores ganharão pontos que servirão como média para a classificação para o torneio de meio de temporada, que deverá ocorrer no dia 12 de novembro. O campeonato funcionará da seguinte maneira, cada divisão terá uma chave de oito equipes que disputarão partidas únicas com o sistema de escolha e banimento de mapas, assim como no competitivo. 

Os vencedores se classificam para o Torneio Final, que acontecerá no dia 19 de novembro, dando a equipe vitoriosa, o título de campeã da sua divisão. Para participar desta última etapa, as equipes devem juntar no mínimo 500 pontos.

No modo Alpha, os jogadores brasileiros poderão criar equipes com seus respectivos logotipos e cores, carregamento no servidor, disputa de torneio, que inclui sistema de seleção e banimento de mapas, pontuação Premier, que possibilita aos times a classificação para os torneios, gerenciamento de partidas e saúde da fila em todo o alpha, bugs gerais, entre outros.

Os jogadores poderão enviar constantemente feedbacks a Riot sobre bugs e funcionalidades que podem ser mudadas ou acrescentadas ao cliente do jogo. As Partidas do Premier acontecerão ao longo de duas semanas, de 4 a 19 de novembro e, segundo a desenvolvedora, o alpha não oferecerá prêmios aos jogadores, visando uma questão de igualdade entre os players.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: