Análise: 'Lift Me Up', de Rihanna, é um acalento em forma de canção

Faixa integra a trilha sonora de "Pantera Negra: Wakanda para Sempre", da Marvel

Faixa faz o aguardadíssimo 'comeback' e quebra o hiato de seis anos da cantora. Foto: Reprodução/Twitter.
Faixa faz o aguardadíssimo 'comeback' e quebra o hiato de seis anos da cantora. Foto: Reprodução/Twitter.
Carol Souza
Por Carol Souza

Após seis anos sem lançamentos musicais, Rihanna está de volta com "Lift Me Up", faixa composta pelo cantor e compositor nigeriano Tems juntamente com a própria Rihanna, com o compositor Ludwig Göransson e com o diretor Ryan Coogler para o próximo lançamento da Marvel nos cinemas, o longa "Pantera Negra: Wakanda para Sempre".

E com pouco mais de três minutos de duração, a canção, que havia sido descrita como uma homenagem ao falecido ator Chadwick Boseman, intérprete original do Pantera Negra, que nos deixou de forma abrupta em agosto de 2020, "Lift Me Up" cumpre exatamente o que promete: evoca emoções, homenageia Boseman e traz conforto ao fãs, que para sempre sentirão a partida do talentosíssimo ator.

Com uma melodia suave, como uma canção de ninar, Rihanna cria um belo contraste com sua voz muito mais madura sem deixar de imprimir sua personalidade em cada verso.

Conhecida por seus arranjos vocais, em "Lift Me Up" Rihanna mantém tudo muito simples, o que destaca a letra e coloca o foco onde deve estar: sua homenagem e a de toda a equipe Marvel para Boseman.

Ao escutar a faixa é difícil deixar de imaginar o que o reino de Wakanda nos reserva em termos visuais e emocionais, pois a melodia se encaixa de forma perfeita na atmosfera de resiliência trazida nos trailers já divulgados do filme.

No geral, apesar de parecer breve, a canção consegue acalentar os corações de todos nós que não superamos a partida de Boseman, porém, sem nos entristecer. "Lift Me Up" é a trilha de um luto em sua fase de nostalgia, onde apesar do sofrimento e da saudade, conseguimos emergir e nos permitir lembrar e celebrar a vida.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: