Huawei Nova Y61 é anunciado com bateria de 5.000 mAh

Aparelho traz câmera principal de 50 MP.

Huawei anuncia Nova Y61. Fonte: Divulgação/Huawei
Huawei anuncia Nova Y61. Fonte: Divulgação/Huawei
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A gigante chinesa Huawei apresentou hoje (31), o Huawei Nova Y61. A novidade tem como foco o mercado intermediário e apresenta um bom conjunto de especificações. O smartphone não trará os serviços do Google Mobile, ou seja, não apresentará aplicativos nativos da empresa como o Google Play Store.

Segundo as especificações divulgadas pela empresa, o Huawei Nova Y61 possui tela IPS LCD de 6,5 polegadas, resolução de HD+ de 1600 x 720 pixels e taxa de atualização de 60 Hz. O aparelho trará duas versões de memória RAM com 4 GB e 6 GB especificamente, o armazenamento interno é de 64 GB com possibilidade de expansão via cartão de memória. O lançamento trará um processador octacore, porém, os núcleos ainda não foram divulgados pela empresa.

Aparelhos não possuirão serviços Google. Fonte: Divulgação/Huawei
Aparelhos não possuirão serviços Google. Fonte: Divulgação/Huawei
Aparelhos não possuirão serviços Google. Fonte: Divulgação/Huawei

Quanto as câmeras, o Huawei Nova Y61 apresenta um conjunto de três sensores, o principal possui 50 MP, abertura de f/1.8 e recursos de IA, o segundo possui uma lente macro com 2 MP e abertura de f/2.4, e a terceira possui uma lente de profundidade com 2MP e abertura de f/2.4. A câmera frontal possui 5 MP e abertura de f/2.2. O celular pode gravar vídeos em FullHD e suporta recursos como modo panorâmico, gravação em câmera lenta, modo retrato, entre outros.

No quesito bateria, o smartphone apresenta 5.000 mAh com carregamento rápido de 22,5W. O celular traz como sistema operacional o EMUI 12, específico para aparelhos da Huawei, como já citado anteriormente, o celular não trará serviços do Google.

O Huawei Nova Y61 foi anunciado somente na China e ainda não teve o seu preço relevado, no entanto, tudo indica que ao decorrer da semana o celular será anunciado globalmente. Não há previsão de chegada do aparelho ao Brasil.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: