Oppo A1 Pro: Celular será lançado ainda este mês com câmera de 108 MP

Aparelho promete trazer upgrades diferenciais para o segmento intermediário.

Oppo A1 Pro será lançado ainda em novembro. Fonte: Divulgação/Oppo
Oppo A1 Pro será lançado ainda em novembro. Fonte: Divulgação/Oppo
Samuel Zadoque
Por Samuel Zadoque

A Oppo, gigante chinesa do mercado de smartphones, já está planejando o seu próximo lançamento. O Oppo A1 Pro promete trazer upgrades diferenciais para o segmento intermediário de celulares, apostando em um sensor de 108 MP e no chipset Snapdragon 695 da Qualcomm.

Este será o primeiro aparelho da linha A com a nomenclatura Pro e as mudanças já começam no design, com a empresa chinesa optando por trazer a tela curva pela primeira vez para os modelos de baixo custo. A tela, OLED, terá 6,7 polegadas, com resolução FullHD+ e taxa de atualização de 120 Hz, o leitor de digitais não está presente na lateral do telefone, o que indica que ele pode estar sobre a tela do aparelho.

Celular traz ótimas especificações para a sua faixa de preço. Fonte: Divulgação/Oppo
Celular traz ótimas especificações para a sua faixa de preço. Fonte: Divulgação/Oppo
Celular traz ótimas especificações para a sua faixa de preço. Fonte: Divulgação/Oppo

Para o processamento, a Oppo optou pelo processador Snapdragon 695 da Qualcomm ao invés do Snapdragon 8 Gen 1. O processador escolhido possui velocidade máxima de 2.2 GHz e possui oito núcleos que funcionam da seguinte maneira. Dois Kryo 660 Gold operando a 2.2 GHz e seis Kryo 660 Silver operando a 1.7 GHz. A GPU utilizada é a Qualcomm Adreno 619. Além disso, o chipset possui arquitetura de 64 bits e o tipo de memória RAM suportada é a LPDDR4X.

Quanto ao armazenamento e memória RAM, o Oppo A1 Pro deve chegar ao mercado com duas versões de armazenamento, 128 GB ou 256 GB, quanto à memória RAM o celular também deverá apresentar duas opções, 8 GB ou 12 GB.

No quesito câmeras, o Oppo A1 Pro trará um módulo com duas câmeras traseiras, a primeira com 108 MP e a segunda provavelmente será de profundidade com 2MP, ainda não foram revelados os dados para a câmera frontal. O aparelho trará bateria de 5.000 mAh e possibilidade para carregamento rápido de até 67W.

Até o momento, estas foram as únicas informações reveladas sobre o novo Oppo A1 Pro, o celular deve ser lançado no próximo dia 16 deste mês e ainda não há preço sugerido para o aparelho.

Sobre o autor

Samuel Zadoque
Samuel ZadoqueProfessor, músico, amante da arte, da cultura geek e de tecnologias em geral, sempre buscando dar o meu melhor em tudo o que faço e buscando inspirações em tudo a minha volta. Acredito numa acessibilidade geral do conteúdo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: