Juliette, Bruna Marquezine e mais. As reações ao terrorismo no Distrito Federal

O golpe causado por verdadeiros terroristas causou um dano irreparável, histórico e culturalmente

Juliette e Bruna Marquezine integram a vasta lista de famosos que se posicionaram contra o ato terrorista. Foto: Reprodução/Instagram
Juliette e Bruna Marquezine integram a vasta lista de famosos que se posicionaram contra o ato terrorista. Foto: Reprodução/Instagram
Amanda Furtado
Por Amanda Furtado

No último domingo (08), o Distrito Federal foi palco do maior ato terrorista já presenciado no Brasil. Cerca de 5 mil vândalos destruíram completamente as sedes dos três poderes da República: o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal e o Congresso Nacional. Na internet, em todos os seus canais, todas as atenções foram voltadas para o escândalo. Nas redes sociais, famosos como Bruna Marquezine, Juliette e demais celebridades demonstraram verdadeiro horror aos ataques. 

Os danos causados vão muito além de prejuízos financeiros. Além de danos materiais em máquinas, móveis e estrutura física, inúmeras obras de arte, peças arquitetônicas e presentes de potências mundiais foram totalmente depredadas e muitas estão desaparecidas.

Bruno Gagliasso e a esposa Giovanna Ewbank postaram toda sua indignação nas redes sociais e parabenizaram os veículos de comunicação pela cobertura e a real nomenclatura destinada aos golpistas. “Parabéns aos amigos jornalistas que estão dando o nome correto pra essa gente que quer destruir o Brasil: Terroristas. Criminosos”, comentou o ator. 

Em Paris, Juliette também se posicionou: “Absurdo! Isso é um ataque à nossa democracia, ao nosso patrimônio, à nossa história, ao nosso povo. Uma cena mais triste e vergonhosa que a outra!”. Também bastante indignada, Bruna Marquezine fez questão de compartilhar fotos de bolsonaristas presentes no ato golpista, entrando na corrente de outros famosos como Felipe Neto, Dira Paes, Ingrid Guimarães e Anitta.

Sobre o autor

Amanda Furtado
Amanda FurtadoAdministradora e produtora cultural vivendo a diversidade artística da cidade das mangueiras, sou apaixonada por música e pela cultura popular brasileira. Aqui, vou emergir no mundo do entretenimento e te deixar por dentro de tudo.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: