Marino chega ao limite e confessa a Graça que vai abandonar a cidade em Terra e Paixão
O delegado não consegue mais conviver com a podridão de Nova Primavera e decide deixar tudo para trás na novela das nove


Até para um delegado corrupto, pode ser difícil aguentar a pressão das próprias falhas com a sociedade, e é claro que não seria diferente para Marino (Leandro Lima), que já acumulou grandes quantias em dinheiro ao proteger os interesses da família La Selva em Terra e Paixão, mas está prestes a encarar o período mais complicado de sua vida ao perceber que, além de ter se entregado a um caminho praticamente sem volta, ainda pode afundar pessoas que não têm nada a ver com a história. Por isso, ele decide abandonar Nova Primavera e contar o segredo apenas para Graça (Agatha Moreira).
A escolha de revelar a decisão à dona da butique gira em torno do desejo de Marino em se aproximar do filho, mesmo que toda a família da loira faça questão de exigir distânca do delegado. De alguma forma, ele tentará obter alguma mensagem de incentivo para ficar, mas Graça encontra na fala do galã um motivo extra para acreditar que pode se livrar de mais um escândalo. Isso porque, a essa altura, vários moradores da cidade já deconfiarão do laço sanguíneo entre o recém-nascido e Marino.

Curiosamente, o delegado prefere contar a novidade para Graça, e não para Lucinda (Débora Falabella), sobretudo porque a gerente da cooperativa já terá ouvido algumas afirmações desanimadoras do parceiro, incluindo o argumento de que ele, teoricamente, seria uma péssima influência para ela, que não entende muito bem o raciocínio de Marino, mas começa a acreditar nos rumores sobre seu suposto filho.
Marino até tenta, mas não será fácil abandonar tudo o que conquistou, principalmente com a quantidade crescente de casos bizarros na cidade. Se o delegado escolher a fuga, o caminho que era, até então, "praticamente sem volta", será totalmente irreversível no folhetim escrito por Walcyr Carrasco. O que será que vem por aí?
