Tadeu confia sua vida a Enzo e leva rasteira brutal em Terra e Paixão

Enzo tem todos os recursos necessários para dar uma rasteira em Tadeu na novela das nove

Enzo pode dar rasteira em Tadeu em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Enzo pode dar rasteira em Tadeu em Terra e Paixão. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

Algumas construções de personagens em Terra e Paixão parecem exageradas em sua essência, mas representam fielmente alguns dos erros mais comuns na vida fora das telas. Tadeu (Cláudio Gabriel), por exemplo, tem uma forte tendência a agir por impulso e confiar na primeira pessoa aparentemente inteligente que cruza o seu caminho. Não à toa, ele poderá levar uma rasteira brutal de Enzo (Rafael Gualandi) nos próximos capítulos da novela das nove. 

Após entregar todos os seus podres nas mãos do técnico em informática, o funcionário corrupto da cooperativa decide ir além na lista de falcatruas e acredita que está no contexto certo para desviar uma fortuna da empresa, com ajuda do parceiro, é claro. Neste período, os espectadores verão constantemente as confabulações duvidosas entre Enzo e Berenice (Thati Lopes)

Enzo planeja aplicar golpe em Tadeu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Enzo planeja aplicar golpe em Tadeu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo
Enzo planeja aplicar golpe em Tadeu na novela das nove. Foto: Reprodução/Globo

Se Tadeu tivesse olhos extras espalhados por Nova Primavera ou uma porcentagem a mais de neurônios eficientes, seria mais fácil perceber a chegada de nuvens carregadas, principalmente pelas reuniões paralelas de Enzo e Berenice (Thati Lopes), que esquematizam um golpe contra o cafajeste e não têm muitos limites quando o assunto gira em torno dos próximos passos para ganhar dinheiro. 

De todos os lados, Enzo terá um bom ângulo para tirar uma fatia considerável dos ganhos ilícitos de Tadeu, que não terá para onde correr após receber as primeiras ameaças veladas do suposto aliado. Com o tempo, o funcionário da cooperativa perceberá que cometeu um deslize dos grandes ao confiar sua vida a um marmanjo tão mal intencionado quanto ele. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: