Após 15 anos, RBD retorna aos palcos em show triunfal no Rio de Janeiro

O grupo fez sua primeira apresentação no Brasil durante a turnê "Soy Rebelde Tour" em 2023

Grupo RBD faz primeira apresentação no Brasil em 2023. Fonte: Lucian Omori
Grupo RBD faz primeira apresentação no Brasil em 2023. Fonte: Lucian Omori
Lucian Omori
Por Lucian Omori

Existe um estigma sobre artistas que retomam seus trabalhos após anos de hiato, deixando a desejar com seus inúmeros fãs. No entanto, parece que não foi isso que aconteceu durante o primeiro show do RBD no Rio de Janeiro, no último dia 9, com sua turnê “Soy Rebelde Tour” em 2023, arrebatando dezenas de milhares de fãs para cantarem em uníssono os hits que marcaram a longa carreira do grupo mexicano.

O retorno aos palcos foi um assunto que rendeu diversos comentários ao longo do ano, empolgando os fãs que estavam sedentos há mais de uma década por novas apresentações. A turnê já passou por diversas cidades tanto da América do Norte, quanto na América do Sul, levando milhares de fãs a lotarem os estádios durante os shows.

O início da série de apresentações no Brasil foi aguardado ansiosamente pelos fãs, que não se decepcionaram com o ritmo do show. Apesar de se passarem 15 anos desde o hiato do grupo, parece que não foi o mesmo para os integrantes, que mostraram um entrosamento único, esbanjando carisma durante as músicas e nas conversas com o público, que reagiu intensamente a cada palavra dita pelos ídolos.

O grupo mexicano cantou seus maiores hits durante a apresentação. Foto: Lucian Omori
O grupo mexicano cantou seus maiores hits durante a apresentação. Foto: Lucian Omori
O grupo mexicano cantou seus maiores hits durante a apresentação. Foto: Lucian Omori

Em pouco mais de duas horas de apresentação, Dulce Maria, Anahí, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann cantaram seus maiores hits, além de duas músicas lançadas desde o anúncio da reunião. Mesmo com a ausência de Alfonso Herrera, os cinco integrantes mostraram uma incrível sinergia em palco, dominando o público com belos discursos.

Entre alguns momentos emocionantes do primeiro show no Estádio Nilton Santos, se destaca o discurso de Christian sobre inclusão, aceitação e respeito, levantando uma bandeira LGBTQIA+ misturada com a bandeira do Brasil, sendo ovacionado pelos fãs. Outro destaque foi antes da música “Salva-Me”, onde Anahí se comoveu ao falar sobre sua relação com o Brasil e o amor do seu público.

Leia mais: Entenda o porquê de Alfonso Herrera estar fora da turnê do RBD em 2023

Ficou evidente que a turnê de reunião do RBD será avassaladora em cada um dos sete shows restantes no Brasil, mostrando que os fãs anseiam em ouvir os sucessos do grupo, principalmente para aqueles que não tiveram a oportunidade de assistir às últimas apresentações no país no ano de 2008.

Sobre o autor

Lucian Omori
Lucian OmoriComunicólogo, músico, ávido leitor de quadrinhos. Sempre tentando me dedicar ao máximo em tudo o que me proponho a fazer e em buscar inspirações no que o mundo pode oferecer. Observar e escrever sobre arte, entretenimento e suas possibilidades é o que me mantém motivado.
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: