Irene fica enojada com Dirceu e promete tirar a vida do irmão em Terra e Paixão
Dirceu fica na mira de Irene após confessar que abusou de Petra no passado


Quem conhece Irene (Glória Pires), sabe que ela é capaz de se virar contra qualquer um, mesmo se fizer parte de sua família. Anteriormente, ela já tentou matar Caio (Cauã Reymond) e acabou tirando a vira de seu filho favorito, mas agora ela terá intenções bem claras de destruir seu irmão, Dirceu (Eriberto Leão), e o motivo será mais do que plausível: ele é o homem responsável por abusar de Petra (Débora Ozório) no passado e criar um trauma gigantesco na vida da agrônoma.
A informação cai como uma bomba para todos os integrantes da família La Selva nos próximos capítulos, e o mais curioso de tudo é o fato de que o próprio abusador confessa o crime, graças à bravura de Petra, que se oferece como isca para atrair o canalha até a beira do rio e obter sua confissão em alto e bom som para que Marino conclua o serviço e dê voz de prisão ao bandido.

Dirceu desembarca em Nova Primavera como quem não quer nada, mas ele não demora absolutamente nada para começar a perseguir novas vítimas, incluindo até mesmo a pequena Rosa (Maria Carolina Basilio), que consegue escapar das garras do cretino com o auxílio de Petra.
Após a confissão de Dirceu, Irene cria um sentimento de ódio eterno pelo irmão e promete a si mesma que vai acabar com a vida do abusador, custe o que custar. Do outro lado da moeda, Antônio sente o peso da culpa e implora o perdão de Petra, declarando seu amor à filha e garantindo total apoio ao seu futuro. Quem diria?
