José Inocêncio diz a Inácia que vê João Pedro como uma aberração em Renascer
O trauma pela morte de Maria Santa vai acompanhar José Inocêncio para sempre na novela das nove
José Inocêncio diz a Inácia que adquiriu um sentimento horrível por João Pedro. Foto: Reprodução/Globo
Inácia (Edvana Carvalho) sempre ouviu todos os tipos de afirmações contundentes de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) em Renascer, mas nada vai se comparar ao ódio entranhado nas veias do fazendeiro a partir do momento em que Maria Santa (Duda Santos) morre durante o parto do quarto filho do casal. Nos próximos capítulos, o protagonista do folhetim adaptado por Bruno Luperi simplesmente olha para sua guardiã e diz que enxerga João Pedro (Juan Paiva) como uma espécie de aberração.
O sentimento de culpa será introduzido à força por José no coração de João Pedro, e não é à toa que o menino tenta fugir de casa aos 10 anos de idade, não apenas por ser constantemente ignorado pelo pai, mas também porque seus outros três irmãos aproveitam o clima de afastamento para humilhar o garoto. Curiosamente, João Pedro será disparadamente o mais envolvido com a fazenda, já que os outros herdeiros preferiram escolher o caminho do ensino superior.
Um médico, um publicitário, um advogado preguiçoso e... um peão. É assim que João Pedro será tratado por um bom tempo na novela das nove, trabalhando incansavelmente para obter algum tipo de elogio, mesmo que mínimo, de José Inocêncio, mas a tarefa será mais árdua do que qualquer filho de origem mais humilde poderia enfrentar.
Mesmo com todos os recursos à disposição, João Pedro ganha apenas angústia da família e, mesmo assim, ostenta um sorriso constante no rosto capaz de contagiar qualquer um à sua volta, incluindo Mariana (Theresa Fonseca), que se envolve em um triângulo amoroso bizarro entre José Inocêncio e João Pedro na segunda fase do folhetim. Era só o que faltava para transformar pai e filho em inimigos mortais.
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson










