José Inocêncio abandona Mariana na estrada, mas João Pedro a resgata em Renascer

Irritado com a beleza hipnótica de Mariana, José Leôncio abandona a jovem na estrada nos próximos capítulos da novela das nove

José Inocêncio abandona Mariana na estrada, mas João Pedro a resgata. Foto: Reprodução/Globo
José Inocêncio abandona Mariana na estrada, mas João Pedro a resgata. Foto: Reprodução/Globo
Marcos Henderson
Por Marcos Henderson

As décadas de trabalho e convívio com a própria família não serão suficientes para fazer José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira) esquecer a maior tragédia de sua vida, mas a chegada de uma personagem misteriosa desperta algo que parecia adormecido para sempre no coração do fazendeiro. Nos próximos capítulos de Renascer, José vai se apaixonar por Mariana (Theresa Fonseca), mas a irritação com o sentimento fará com que ele abandone a jovem no meio da estrada após uma viagem. Sobrará para João Pedro (Juan Paiva) a missão de resgatar a neta de Belarmino (Antônio Calloni).

Como muitos já sabem, pai e filho não terão a melhor das relações na novela das nove, e o motivo não poderia ser mais específico: Maria Santa (Duda Santos) não resiste às complicações e morre durante o parto de João Pedro, pouco após visualizar a imagem de Nossa Senhora entre as dores brutais e o choro histérico. A cena será chocante em todos os sentidos para Zé Inocêncio, que adquire um ranço mortal de seu quarto filho. 

João Pedro leva Mariana de volta à fazenda. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro leva Mariana de volta à fazenda. Foto: Reprodução/Globo
João Pedro leva Mariana de volta à fazenda. Foto: Reprodução/Globo

Mas o ranço só se torna recíproco quando o protagonista decide ficar com Mariana, justamente a mulher que desperta o interesse de João Pedro. De uma hora para a outra, pai e filho lutarão pela mesma pessoa, cada um com seu jeito de lidar com a situação. De um lado, José Inocêncio assume o ar de durão, enquanto João corre de um lado ao outro para tentar impressionar a jovem com sua fofura. Para a tristeza dos fofos de plantão, a grosseria vence, pelo menos em um primeiro momento. 

Isso porque Mariana tem um objetivo por trás do romance, afinal ela planeja vingar a morte do avô e afundar José Inocêncio gradativamente no fundo do poço. Se não for pelo dinheiro, que seja terminando de destruir seu coração. Mas a jovem vai perceber rapidamente que não é tão fácil adquirir ódio pelo fazendeiro que, apesar de toda a amargura, ainda é uma boa pessoa. 

Sobre o autor

Marcos Henderson
Marcos HendersonPublicitário, músico e, aqui, escrevo sobre o que as diferentes culturas têm a nos dizer. Como artista, celebro a força da arte e conto histórias do entretenimento. Twitter: @marhoscenderson
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: