A noite de terça-feira marcou o encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com dois representantes brasileiros vivenciando resultados distintos em campo.
Flamengo encerra fase de grupos invicto
O Flamengo cumpriu seu papel no Maracanã e não deu chances ao Cusco FC, vencendo por 3 a 0. Com dois gols de Bruno Henrique e um de Lucas Paquetá, a equipe rubro-negra somou 16 pontos e confirmou a liderança isolada do Grupo A sem sofrer derrotas. Apesar do sucesso esportivo, o clima no estádio foi tenso, com protestos da torcida direcionados ao elenco e ao jogador Jorge Carrascal, refletindo o descontentamento dos torcedores com o momento conturbado do clube extracampo.
Mirassol perde liderança, mas garante vaga
Na Argentina, o Mirassol, atuando com uma formação alternativa, foi superado pelo Lanús por 1 a 0 no Estádio La Fortaleza. O gol da partida foi marcado por Agustín Medina aos 21 minutos do primeiro tempo. Com este resultado e a vitória da LDU sobre o Always Ready por 3 a 2, o Mirassol terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo G, com 12 pontos. Apesar de deixar escapar a liderança, o "Leão" assegurou sua classificação às oitavas de final da competição continental.
