Russell Crowe “tende a acreditar” que história de Noé seja verídica

Russell Crowe “tende a acreditar” que história de Noé seja verídica
Diário 24 Horas
Por Diário 24 Horas

Rio de Janeiro, 21 de março – Durante a coletiva de imprensa ocorrida em um hotel na zona Sul, o ator Russell Crowe afirma que “tende a acredita” na autenticidade da história do personagem bíblico Noé, o qual interpreta no filme de mesmo nome. Segundo ele, existiriam evidências arqueólogas e geológicas comprovando a teoria diluviana. 

Segundo o ator, o personagem bíblico não passava de um homem comum que "não podia decidir, apenas devia cumprir sua tarefa". Construir a arca e garantir a sobrevivência da “pureza” enquanto O Criador castigava o resto da humanidade por conta das maldades e vidas desregradas.

O filme traz consigo muita polêmica por tratar de um personagem encontrado em escrituras sagradas de várias religiões. A exibição do mesmo foi proibida em países islâmicos. De acordo com Russel Crowe, por representar um profeta o filme é considerado um desrespeito à religião desses países. Durante a coletiva o ator também falou sobre seu encontro com o Papa Francisco: “Considerando toda a polêmica que o filme causou ser convidado para encontrar o papa no Vaticano foi um ato muito gentil, um privilégio".

"O melhor jeito de ver Noé é não subordiná-lo a nenhuma religião", afirmou Russel, que garantiu que publico não vai se decepcionar quanto ao toque épico e aventureiro do filme ao mesmo tempo em que o fará refletir.

O eterno ‘Gladiador’ se encontra no Brasil para fazer a divulgação do filme Noé, dirigido por Darren Aronofsky, no qual dá vida ao personagem principal. Com 30 minutos de atraso na coletiva de imprenssa, Crowe se desculpa e justifica: "Peço desculpas pelo atraso, acabei indo dar um passeio na bela cidade de vocês". O ator elogiou o clima e as paisagens, mas criticou o “caos” do tráfego.

Sobre o autor

Diário 24 Horas
Diário 24 HorasEquipe de redação do Portal Diário 24 Horas. @diario24h
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: