"Mad Men": em última temporada, série tem baixa audiência
O seriado americano "Mad Men" em sua última temporada de exibição não vem obtendo a audiência esperada. Focada no setor de publicidade e com uma forte concorrência na TV por assinatura, a sétima temporada não superou os 2,3 milhões de espectadores na estreia desta, que encerrará o seriado, segundo informou a rede "AMC" nesta segunda-feira (14).
O episódio de uma hora de duração no domingo não conseguiu alcançar a marca de 3,4 milhões de pessoas que assistiram a estreia de sua sexta temporada no ano passado, de acordo com dados compilados pela Nielsen e divulgados pela "AMC".
Segundo especialistas, foi o menor número de telespectadores em uma estreia de temporada da série, que relata o mundo da publicidade nos anos 1960, estrelada por Jon Hamm como o instável publicitário Don Draper desde a segunda temporada, em 2008.
O episódio teve que lidar com a premiação anual da MTV para o cinema, um programa repleto de celebridades que tem como alvo o público mais jovem. "Mad Men" também foi ao ar logo após a série "Game of Thrones", na "HBO TWX.N". A série de uma hora da "HBO" teve em média 6,3 milhões de espectadores no domingo. Os índices de audiência do "MTV Movie Awards" não foram divulgados, mas o show atraiu em média 3,8 milhões de telespectadores no ano passado.
Ganhador do Emmy, "Mad Men" teve em sua média geral 3,8 milhões de telespectadores, números que incluem os telespectadores que gravam o programa para vê-lo durante a semana. A sua última temporada foi dividida em duas partes, contendo sete episódios finais previstos para o primeiro semestre de 2015.