Com nova versão, ICQ busca superar WhatsApp

Com nova versão, ICQ busca superar WhatsApp
Carol Souza
Por Carol Souza

Um dos pioneiros em mensagens instantâneas no Brasil, lançado ainda no fim da década de 1990, o ICQ se atualizou e, de cara nova, com uma nova versão com chamadas em vídeo e conversas em grupo, busca fazer páreo com o super popular WhatsApp, e outros programas de mesmo objetivo, como o Viper.

Nesta segunda-feira (07) os novos recursos foram anunciados, juntamente com o novo design. Vale lembrar que esta não é a primeira atualização do ICQ, que em 2012 disponibilizou versões do serviço para smartphones e tablets para concorrer com outros aplicativos. Também integrou sua plataforma às redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube. 

E da mesma forma que o WhatsApp, o ICQ tem em sua plataforma, a possibilidade de se conectar usando seu número de telefone. O diferencial do ICQ são as chamadas em vídeo e conversas em grupo, que tem intuito de se comparar ao Skype, da Microsoft.

O novo app permite ligações para celulares e números fixos, além de uma ferramenta para que os usuários troquem mensagens e arquivos a partir do serviço com amigos que não estejam conectados ao ICQ. Como as demais plataformas do segmento de mensagens instantâneas, o ICQ agora também dá suporte aos famosos stickers, as figurinhas animadas que fazem sucesso no WhatsApp, no Viber e no Messenger, do Facebook.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: