Velório de Fausto Fanti, de "Hermes & Renato" será aberto ao público, diz interprete de Boça

Velório de Fausto Fanti, de "Hermes & Renato" será aberto ao público, diz interprete de Boça
Carol Souza
Por Carol Souza

A partir das 10h da manhã desta quinta-feira (31), o corpo do humorista Fausto Fanti, que vivia o personagem Renato do grupo de humor "Hermes & Renato", encontrado enforcado no banheiro de seu apartamento em Perdizes, em São Paulo, será velado no Cemitério do Araçá, também em São Paulo.

Em breve entrevista o comediante Felipe Torres, interprete do personagem Boça, afirmou que o velório será aberto ao público.

"Os fãs que quiserem comparecer têm liberdade de prestigiar a família, não posso inibir ninguém de querer se despedir de um pessoa que fez os outros rirem por tantos anos", afirmou ele. Após a notícia de seu falecimento, celebridade e fãs se emocionaram em redes sociais, demonstrando surpresa e pesar pela perda de Fanti.

Tatá Werneck, Marcos Mion, Danilo Gentili e vários outros expressaram sua tristeza, contribuindo para a chegada do nome de Fanti aos "Trending Topics", a lista de assuntos mais comentados no microblog Twitter.

A suspeita da polícia é de que o ator tenha cometido suicídio, já que seu corpo foi encontrado caído em seu banheiro, com um cinto preso ao pescoço. Fausto foi encontrado por Adriano Silva, o interprete de Joselito e um dos fundadores do programa "Hermes & Renato", sendo eles amigos de infância. 

Além de Fausto e Adriano, Felipe Torres e Marcos Alves faziam parte do grupo, que estreou na TV em 1999. O sucesso estrondozo do grupo na época fez com que eles criassem outros programas para a grade da emissora, como novelas humorísticas, dublagens de filmes e sátiras musicais.

Um exemplo muito bem sucedido das criações do grupo foi a banda fictícia de heavy metal "Massacration", que com Bruno Sutter como o vocalista Detonator, até hoje excursiona por todo o Brasil, além de ter faturado o tão sonhado "disco de ouro" com mais de 50 mil cópias vendidas.

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: