"The Theory of Everything": Vida do físico Stephen Hawking será contada nos cinemas

"The Theory of Everything": Vida do físico Stephen Hawking será contada nos cinemas
Carol Souza
Por Carol Souza

Durante esta semana foi anunciado mais um lançamento nos cinemas, desta vez para os fãs da física e de uma das mentes mais brilhantes do mundo, o físico que aos 21 anos foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, Stephen Hawking.

Inspirado na biografia "Traveling to Infinity: My Life with Stephen", de Jane Hawking, esposa do físico, o longa "The Theory of Everything" (A Teoria de Tudo) estreia no próximo dia 7 de novembro nos EUA, ainda sem data para o Brasil, contndo com Eddie Redmayne no papel de Stephen e Felicity Jones no papel de Jane, com quem esteve casado entre os anos de 196 a 1991.

O drama romântico deverá mostrar boa parte das contribuições de Hawking à ciência, porém tem seu foco em sua história de amor e superação da doença, que alterou totalmente sua vida ainda aos 21 anos de idade, quando os médicos afirmaram que ele teria apenas dois anos de vida, por conta da gravidade da doença rara degenerativa, que paralisa todos os músculos do corpo, porém, não atinge as funções cerebrais.

Stephen William Hawking, mesmo com suas limitações físicas, hoje é físico teórico e cosmólogo e uma das mentes mais brilhantes e celebrados cientistas do mundo!

Foi professor lucasiano de matemática, na Universidade de Cambridge, e hoje professor lucasiano emérito, posto ocupado por nomes importantes da ciência como Isaac Newton, Paul Dirac e Charles Babbage. Também foi nomeado diretor de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica (DAMTP) e fundador do Centro de Cosmologia Teórica (CTC) da Universidade de Cambridge. Em 1966, concluiu doutorado na Trinity Hall, sendo mais tarde eleito membro honorário.

Por sua posição no ramo da ciência e das pesquisas, Hawking já foi e coninua sendo constantemente homenageado no cinema e nas éries de TV. No ano de 1993, por exemplo, teve participação em um episódio da série "Star Trek: The Next Generation". Em uma cena do longa, por meio da tecnologia holograma,Hawking aparece jogando cartas ao lado de Newton, Einstein e o personagem Data. Tendo participado também em colaboração na música, no ano de 1994 colocou a voz digital na faixa "Keep Talking", do álbum "The Division Bell", da banda britânica Pink Floyd.

Ainda na TV Hawking participou das animações "Os Simpsons", "Futurama', "O Laboratório de Dexter", "Os Padrinhos Mágicos", "Family Guy" e "Dilbert", estrelou um comercial do canal Discovery Channel,  a campanha "Eu amo o Mundo" (onde diz a frase "Boom De Ya Da") e mais recentemente, no ano de 2012, participou de um episódio da série de humor, com um "pé" na ciência "The Big Bang Theory", onde conversa com Sheldon Cooper, um dos protagonistas da atração, que na trama que comete um erro de cálculo e desmaia na frente de Hawking.

Confira abaixo ao trailer de "Traveling to Infinity: My Life with Stephen", cinebiografia sobre o físico Stephen Hawking:

 

Com informações do portal Correio 24 Horas

 

 

Sobre o autor

Carol Souza
Carol SouzaAmante do cinema, dos livros e apaixonadíssima pelo bom e velho rock n'roll. Amo escrever e escrevo sobre o que amo. Ativista da causa feminista e bebedora de café profissional. Instagram: @barbooosa.carol
Fale com o autor: [email protected]
Conheça nossa redação. Ver equipe.

Escolha do editor

Comentários

O que você achou?
Compartilhe com seus amigos: